Carcaças de ônibus queimados durante protesto(?) permanecem na rua, na Lapa
Faixas de acesso ao Aterro estão fechadas para a limpeza, e pedestres aproveitam para tirar fotos
Onde já se viu chamar terrorismo ou vandalismo de protesto? As pessoas até poderiam expor sua ignorância, mas é imperdoável que isso seja feito por um meio de comunicação. É imperdoável que sejam divulgadas noções erradas.
Também existe no artigo um crítica velada pelas carcaças largadas pelas OTORIDADES, inexistentes e ausentes, é verdade. Mas não existe uma crítica a quem provocou tanto acinte, sem contar que, na reportagem, os vândalos são chamados, erroneamente, de manifestantes.
São notícias que visam quebrar nossos valores e fazer sua inversão? Ou se trata da ignorância colocada em jornais?
Para consertar a ignorância dos jornais, vejamos o que significa cada uma dessas coisas:
Protesto:
Um protesto é caracterizado pelo ato de protestar, ou seja, fazer uma reclamação em relação a algo; uma ação ou resultado de reclamar sobre alguma coisa. Exemplo: "A família protestou contra o atendimento do restaurante".
Os protestos podem ter inúmeros motivos, sejam de interesses pessoais ou coletivos, envolvendo um ou vários grupos sociais. Também podem se manifestar de diversos modos: buzinaços, palenaços, caminhadas e marchas pelas ruas das cidades com cartazes, por exemplo.
Vandalismo:
É a devastação própria dos ataques prepetrados pelos antigos vândalos; ato que procura deliberadamente destruir ou danificar a propriedade alheia, pública ou privada; destruição de patrimônio que a sociedade valoriza pela sua importância cultural, histórica, etc.
Poderia também ser chamado de SELVAGERIA.
Nenhum comentário :
Postar um comentário