Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 7 de agosto de 2016

PQP - PARTIDO QUERO PROPINA


Brasil tem 34 partidos em formação, 
além dos 35 atuais

Caso sejam legalizados pelo TSE,
todos terão direito a financiamento públicoidade
 
TRECHOS DO ARTIGO:
“ ... 34 partidos que estão atualmente em formação no país, de acordo com o TSE. A cifra quase iguala o número de partidos já registrados hoje, que somam 35. As protolegendas têm nomes tão curiosos quanto suas plataformas: Partido do Servidor Público e Privado, Partido Carismático Social, Partido Militar Brasileiro, Partido Piratas. Se forem todos homologados, o Brasil chegará à marca de 69 siglas que, mesmo sem receber nenhum voto, terão direito ao dinheiro do Fundo Partidário, condições de propaganda em TV e rádio e disputas sem cláusula de barreira."  69 PARTIDOS ?   MOTIVO PARA COMEMORAR !
 “ Em vez de abrir uma loja de iogurte gelado, o sujeito acha mais interessante abrir um partido — afirma o cientista político da UFRJ Jairo Nicolau.”  Ou seja, segundo ele, fundar um partido é o mesmo que investir. 
 “ ... mesmo sem receber nenhum voto, terão direito ao dinheiro do Fundo Partidário, ... “ 
“ ... Embora reconheçam a existência de eventuais interesses financeiros na criação de siglas, todos NEGARAM que sua motivação seja essa.”
— A gente sabe que não existe maior negócio no Brasil hoje do que abrir igreja, sindicato ou partido. A igreja tem o dízimo, o sindicato, o imposto sindical e o partido, o Fundo Partidário — diz o advogado da União  ... “ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário