""MERKEL QUER PROIBIR BURCA PARA INTEGRAR MUÇULMANA
Ministro do Interior cita segurança e suhere obrihação de mostrar o rosto.
Depois de meses de debates, os partidos da aliança conservadora União Democrata/União Social Cristã (CDU/CSU) anunciaram na sexta-feira que vão propor o banimento da burca e do niqab — trajes que cobrem o corpo inteiro — de lugares públicos, como repartições públicas, escolas, universidades, ao volante ou em manifestações de rua.
...
Em uma entrevista a um jornal alemão, a chanceler Angela Merkel criticou a burca como um “obstáculo à integração da mulher muçulmana na sociedade alemã”: “Na minha opinião, uma mulher coberta de corpo inteiro (com a burca) mal tem chance de se integrar.”
...""
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se em alguns lugares 'das arábias' os muçulmanos nos OBRIGAM a seguir as normas locais, nada mais natural que também eles sigam as normas de outros países quando lá estiverem. Dez coisas que uma mulher não pode fazer na Arábia Saudita - http://noticias.uol.com.br/internacional/listas/veja-dez-coisas-que-uma-mulher-nao-pode-fazer-na-arabia-saudita.htm
Mas ... (em tudo existe um mas ...) todos nós, homens ou mulheres, temos direito de usar o que for da nossa vontade e fazer com nosso corpo o que nos interessar, seja certo ou errado para os outros, pois os outros são só os outros* http://noticias.uol.com.br/internacional/listas/veja-dez-coisas-que-uma-mulher-nao-pode-fazer-na-arabia-saudita.htm, podendo escolher entre um véu ou um biquini, sendo inaceitável qualquer tipo de proibição.
* Essa idéia de 'podermos fazer do nosso corpo o que quisermos', foi que me afastou da última 'amiga' que ainda tinha: Ela vivia reclamando do marido. Um dos motivos seria ele fazer (segundo ela) uma extensa coleção de 'causos' extra-matrimoniais. Como toda vez ela vinha e fazia as mesmas reclamações de sempre, já se sabía o que ela iria dizer. Até o dia em que não aguentei mais e disse a ela 'para deixar que ele se divertisse à vontade". Pronto. Ela não gostou e precisou arranjar outro penico para despejar suas lágrimas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário