Um Partido que chegou se fazendo de sério e forte, o único que seria capaz de fazer o conserto que seria feito no país é hoje uma mera cópia do que foi um dia. Deixou de ser antigo PT e se tornou, agora, um mero Partido de Trambiqueiros.
Basta ver a força que já teve e não tem mais. Os próprios mensaleiros achavam que nunca iriam para a prisão, como muitos de nós não podia imaginar que acontecesse. Além disso o próprio ex-presidente, dono de uma egolatria que não o deixaria fora da competição presidencial, ao perceber que o pepino que deixou já foi descascado e que sua sucessora o sucedeu até nisso: continuou, com mais esmero ainda, a afundar o país. Tudo estourou de uma só vez. Principalmente sua desmistificação com o livro de Romeu Tuma Jr., embora a maior parte do povo brasileiro nem saiba do que se trata. Porém... onde há fumaça sempre haverá fogo ! Ou seja, o povo pode não ler, mas sempre sentirá um cheiro estranho no ar.
Além de tudo o que já aprontou contra sua própria reputação, o partido se viu despencando escada abaixo. Para completar todas as tramoias armadas por petistas, vemos agora que muitos estão indo contra eles. Sinal de que o partido perdeu a força que tinha.
Exemplos da fragilidade do Partido dos Trambiqueiros:
MENSALEIROS foram condenados e foram presos no presídio da Papuda; junta médica não é favorável ao pedido de aposentadoria de Genoíno; Gilmar Mendes pôs em dúvida de onde pode ter vindo todo o dinheiro supostamente arrecadado pelos mensaleiros para ajudá-los a pagar as multas que lhes foram cobradas; foi pedido o bloqueio dos recursos arrecadados por José Dirceu na “vaquinha” que ele fez na Internet; José Dirceu será interrogado pelo uso errado de um celular na penitenciária. São situações inimagináveis para qualquer petista!
Nenhum comentário :
Postar um comentário