Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

iNFERIOR TRIBUNAL FEDERAL

 
 
 
 
 
STF, que s e tornou um ITF, saindo de sua condição de Superior para Inferior,
absolveu os réus do mensalão pelo crime de quadrilha
 
 
Desabafo de Joaquim Barbosa
 
 
 
Como não é apenas o ministro Joaquim Barbosa que tem o direito de desabafar, ao menos por enquanto, aqui vai o que foi escrito por um escritor e eleitor brasileiro:
 
A dominação do Judiciário pelo partido político dominante é sinal evidente de que o país já vive uma ditadura ou caminha, em passos largos, para a sua concretização.
 De todos os ministros do STF que, em nome do PT, aparelham o Supremo Tribunal Federal, o mais hábil é o Ministro Barroso. Ele não altera o tom da voz, não entra no clima da discussão e quando responde, o faz, inclusive, com certa cortesia. O papel da tropa de choque, que estava antes com o ministro Lewandowski, é tarefa agora do ministro Dias Toffoli.
 Do ministro Teori, que procura mostrar argumentos jurídicos para a defesa dos interesses partidários, a decisão já era a esperada. Das duas ministras, que considero fracas para a importância dos cargos que ocupam, dispenso comentários.
 Contudo, considero como o grande culpado pela absolvição, referente ao crime de formação de quadrilha, dos petistas integrantes do núcleo político do mensalão, o ministro Celso de Mello. De nada adiantou os seus brilhantes votos na ação penal do mensalão proferidos anteriormente, pois na hora decisiva, quando poderia e deveria abortar os tais embargos infringentes, tornou-se um inocente útil para a diminuição das penas impostas aos maiores responsáveis pelos crimes do mensalão.  Foi o seu voto que determinou a absolvição dos criminosos por formação de quadrilha. A decisão proferida nesta última quinta-feira de fevereiro foi apenas o trágico desfecho já anunciado no ato de indicação dos dois mais novos ministros do STF. E esse fato marcará negativamente a sua carreira de magistrado.
 Tenho vergonha da Justiça do meu país.
 Abraços. Osório 

Agora, meu desabafo: 
QUE OS PETISTAS VÃO TODOS PARA O PT QUE OS PARIU
 
 
 

      

Nenhum comentário :

Postar um comentário