Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Vai pr'o espaço ou não vai?





O ex-presidente petista  brigou com Thomas Bastos,
desistiu de vez do Planalto em 2014
e passou a se preocupar com sua saúde. 
Com a saúde moral também!

    

Logo com Thomás Bastos
Quem já leu o livro de Tuma Júnior,
que dará entrevista ao Programa RODA VIVA de hoje,
sabe o significado disso.
 

 
"Pode até ser candidato ao Senado por São Paulo,  para ajudar o PT a conquistar o Palácio dos Bandeirantes,  mas Luiz Inácio Lula da Silva  decidiu que não vai se candidatar a Presidente da República em  2014. Pretende apoiar a reeleição de  Dilma Rousseff ou apostar em um “poste novo” – se as condições políticas  permitirem. Foi o que Lula confidenciou a amigos próximos  – que não conseguem guardar a  língua entre os dentes nos fofoqueiros bastidores do poder em  Brasília. 
 
Lula agora tem duas preocupações imediatas com o  futuro: cuidar da saúde e usar  seu prestígio pessoal para evitar que pipoquem ações judiciais contra ele  no pós-mensalão. O medo maior é  a Ação Civil Pública (processo  0007807-08.2011.4.01.3400) que corre na 13ª Vara Federal pela improbidade  administrativa de fazer um esforço de propaganda para o banco BMG  endividar aposentados e pensionistas do INSS. O humor de Lula anda péssimo e gerando  atritos com amigos e aliados que entendem a delicada situação  dele. 
 
Recentemente, brigou com o criminalista Márcio Thomaz  Bastos. O ex-Presidente resolveu  condenar seu ex-ministro da Justiça pela atuação em defesa de réus da Ação  Penal 470. Bastos teve de aturar  Lula reclamar que o advogado não devia ter aceitado participar diretamente  da causa. Motivo: a marca Lula  ficou atrelada ao nome do defensor. A ríspida conversa abalou o cordial relacionamento  entre os dois. 
 
Lula somatiza o Mensalão. O problema mexe com seu  ânimo e afeta sua resistência física. As derrotas no STF  – principalmente com as  condenações dos companheiros “Zés” (Dirceu e Genoíno) – o abalaram emocionalmente. A tensão  permanente, que alternou raiva e depressão, prejudicou o tratamento de Lula contra os efeitos  colaterais provocados pela pesada quimio e radioterapia que extirparam o  tumor maligno em sua laringe. 
 
O processo contra Lula é sério. O  ex-presidente foi autuado no dia 31/01/2011 pelo juiz Paulo Cesar Lopes,  mas o caso ficou abafado até recentemente. Na ação civil pública por dano ao erário e  improbidade administrativa, Lula e seu ex-ministro da Previdência. Amir  Francisco Lando são processados a pedido do Ministério Público Federal, em  Brasília. O curioso é que, na  tela de acesso ao processo, o nome de Lula está escrito erradamente. Lá  aparece Luis com “S” e não com  “Z”. 
 
Grafia equivocada à parte, a procuradora Luciana Loureiro de  Oliveira pede que, condenados, os réus devolvam aos  cofres públicos o montante de R$ 9.526.070,64 gastos com as cartinhas enviadas aos  aposentados e pensionistas do INSS, convidando-os a fazer crédito  consignado com o banco BMG – citado no processo do Mensalão. O andamento  do processo pode ser acompanhado em http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo..php?secao=DF&proc=78070820114013400 ."


Nenhum comentário :

Postar um comentário