Por favor, não vejam o endereço do antigo blog como um palavrão, pois muito pior do que isso é o que acontece diariamente, principalmente em Brasília.
Inicialmente, a intenção era escrever só para mim, o que provocou o endereço não muito elegante por se enquadrar perfeitamente à realidade brasileira.
Portanto, abaixo estão maiores informações sobre o que significado, para nós, da palavra PUTARIA,
PUTARIA é comparar a Reforma de um Deputado com a de uma Viúva;
PUTARIA é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que estão Isentos de 1/3 do seu salário em IRS. Alguém chamaria nossos ''representantes'' de trabalhadores ou o chamariam de aproveitadores?
PUTARIA é pôr na Administração milhares de Assessores (leia-se AMIGALHAÇOS) com Salários que desejariam os Técnicos Mais Qualificados.
PUTARIA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, aprovados pelos mesmos Políticos que vivem deles.
PUTARIA é que a um Político não se exija a mínima prova de Capacidade para exercer o Cargo (e não falamos em Intelectual ou Cultural). Você entregaria eu carro novinho, zero quilômetros, nas mãos de quem acabou de tirar a carteira de motorista? Pois é a mesma coisa.
PUTARIA é o custo que representa para os Contribuintes a sua Comida, Carros Oficiais, Motoristas, Viagens ( sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito.
PUTARIA é que s. exas. tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).
PUTARIA é s. exas. quando cessam um Cargo manterem 80% do Salário durante 18 meses.
PUTARIA é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando cessam são os únicos Cidadãos deste país que podem legalmente acumular 2 Salários do Erário Público.
PUTARIA é que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os Funcionários só representam encargos para os Bolsos dos Contribuintes.
PUTARIA é ter Residência em Brasília e Cobrar Ajudas de Custo pela deslocação à Capital porque dizem viver em outra Cidade e haver milhares de carros à disposição dos políticos para usar e abusar do privilégio. ALÉM DE AVIÕES!
Nenhum comentário :
Postar um comentário