“Você pensa que senador escreve projeto?
É um assessor.”
O indivíduo que é escandalosamente pago com o nosso trabalho para ser senador e disse o absurdo acima numa entrevista à revista VEJA (foto ao lado) ainda pretende ser candidato em 2014 à presidência da república:
Não é apenas no Brasil que algumas leis são esquisitas.
Isso ocorre em todo o mundo.
É aí que vemos nas mãos de quem estamos.
Segundo o site http://www.macacovelho.com.br/as-leis-mais-absurdas-do-mundo-sendo-descumpridas/, "O que não falta no mundo é lei. Lei disso, lei daquilo. Algumas são extremamente necessárias. Mas outras… " . O site cita algumas leis bastantes estranhas e inúteis, como as que vemos a seguir:
No Texas o cabelo da juventude não pode ser rebelde, é preciso estar dentro dos “padrões”. No Havaí as pessoas são proibidas de carregar moedas na orelha; E um lugar dos EUA,, os restaurantes não podem servir torta de maçã sem queijo; O Arizona não permite que as pessoas tenham mais de dois vibradores em casa; Na Califórnia ninguém pode andar de bicicleta em uma piscina.
Isso nos lembra aquela lei que nos obrigava a ter, dentro do carro, um kit de primeiros socorros. Foi uma lei que nem vingou, mas não deixou de prender quem se atrevia a vender tal kit, que seria vendido apenas por quem interessasse na época. Claro que, com o tempo, depois de arrecadado o que seria 'necessário', essa lei, como diversas outras, caiu no esquecimento, após a falta de interesse .
Para que temos tantos senadores e parlamentares diversos,
se nem lei ou projetos eles fazem,
por preguiça ou inépcia!
Nenhum comentário :
Postar um comentário