Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 22 de outubro de 2017

Adoção de palavras de outros idiomas


Existe o idioma "portinglês"?   Estou começando a pensar que existe, a não ser que sejamos eternos adotantes, pois  passamos toda a vida usando termos  adotados do idioma inglês.  

Muitas palavras já fazem parte do nosso dia-a-dia e acabam sendo tão "adotadas" que as usamos como se fizessem parte do nosso idioma.  

Exemplos:  Marketing, Top Model, show, T-shirts, Milkshake, Hamburguer,  Diet,  Light, Fashion, Designer, Top less, Fitness, Outdoor, Insight, Notebook, Big Brother,  Cheeseburguer,  CD-ROM,  Pop star, Drink,  Plug  (plugar),  Site, Lan House,  Drive thru, Shopping,  Show room,  Fast Food, Feeling, Station, Pen drive, Stress, Delivery,  e  muitas outras.  Depois que a Internet entrou na vida dos brasileiros, então, haja inglês ! 

Vamos deixar a Internet de lado, pois ela teria todo um idioma próprio ao ser criada. para quê precisamos 'adotar'  tantos termos de outro idioma, se nosso vocabulário é bastante extenso?
*****


Agora vem esse tal de bullyng .  Bulling,  Bullyng, buling ou será bulin - que virou a palavra da moda.   Como sou brasileira, não tenho obrigação de saber escrever inglês.





Nenhum comentário :

Postar um comentário