Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Internet e injúrias



4 de outubro de 2016 · 
UMA HISTORIA HASSÍDICA (1ano atrás) (*)

Saiu uma suposta lista do Janot listando nomes de políticos envolvidos no Lava Jato. Quase 70 nomes. Eu vi que essa notícia tinha sido divulgada por um blog em que eu boto fé. Então republiquei. Minha mulher perguntou: ..."mas você checou isso ANTES no Antagonista?" Não, respondi. "Então apaga porque pode ser notícia fria.". Ainda não apaguei, estou esperando uma confirmação ou não. Mas me lembrei de uma história hassídica muito interessante.

Um homem vai ao seu rabino e lhe coloca um problema. Ele diz que pecou porque cometeu uma injúria, espalhou histórias sobre uma determinada pessoa...e depois descobriu que era tudo mentira. Que devia fazer agora? 


O rabino disse: "pegue um travesseiro cheio de penas e vá pelas ruas jogando pelo chão". Mesmo estranhando, o homem fez como lhe tinha sido mandado. Dia seguinte voltou ao rabino - que então mandou-o recolher todas as penas espalhadas. O homem retrucou, surpreso: "como isso posso fazer isso? pois já choveu, o vento levou as penas, as rodas das carroças passaram por cima...?" 
E o rabino: "meu filho, é assim...uma injúria, depois de espalhada, não tem mais como ser recolhida..."


Bom, no Face corre-se o risco de não poder-se checar profundamente nenhuma notícia ou foto ou vídeo. Vai-se meio às escuras, a tendência é sempre acreditar naquilo que já se suspeitava ser verdadeiro. Sabe? 


Acho que vamos precisar de muitos rabinos dando consultas, por aqui.


Quantas injúrias já espalhamos por aí. 
E quantos travesseiros cujas penas deixamos de espalhar.

(*) Significado de hassídico - O judaísmo chassídico, chassidismo, judaísmo hassídico ou hassidismo (do hebraico חסידים, É um movimento surgido no interior do judaísmo ortodoxo que promove a espiritualidade, através da popularização e internalização do misticismo ...





Nenhum comentário :

Postar um comentário