Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Todos são diferentes perante as leis.


Tudo vai depender se você é ou não uma celebridade ou possui o dom daquele  "TU SABE COM QUEM TU TÁ FALANO", enquanto corre  uma graninha por baixo da mesa.

Há pouco tempo um ator xingou várias "celebridades" no seu twitter.  As "celebridades", sentindo-se  ofendidas, pois sua  imagem estava sendo vilipendiada, entraram com uma ação contra o ator. 

Imediatamente a justiça se fez presente e mandou que a mensagem fosse retirada do twitter.

https://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2017/10/justica-manda-twitter-apagar-publicacao-de-alexandre-frota-que-cita-chico-caetano 



Também deveria ter entrado com uma ação contra alguns seguidores de Bolsonaro, que mais parecem lulistas, e pedir a retirada das "mensagens" ofensivas que me mandaram, quando apenas sugeri que lançassem  a candidatura do juiz Joaquim, principalmente por ele ser negro (ou afro-descendente, sei lá!) . Agressões por escrito acima.


Motivo para não ter feito  isso antes:  

1 - Achei que o problema era tão pequeno, tão chulo, que nem mereceria maiores  desgastes, inclusive  econômicos.

2 - Por não ser uma "celebridade", isso tornaria, segundo a cabeça de muita gente, inclusive do juiz que poderia julgar o caso,  tal fato pouco (ou nada) difamatório .  

3 - Os xingamentos que me foram encaminhados ocorreram no FEICIBUQUI e não no Twitter, que é mais chique, tendo, portanto, menor importância.  Caso eu esteja errada favor me corrigirem! Sem xingamentos e reclamações, por favor.

4 - O juiz, contra a total liberdade de expressão, seria o mesmo que julgaria os dois casos?

5 - Pela experiência na justiça brasileira que tenho, meu caso duraria tanto, que eu deveria chegar aos 100 anos de idade para ver tal caso resolvido e não seria tão imediato quanto foi o caso que atingiu as "celebridades".



Ou seja, existe igualdade 
apenas entre os iguais 
e eu sou diferente.


De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, a postagem que serviu como referência para a decisão do juiz e foi excluída do Twitter, Frota chamou os cantores Gilberto Gil, Chico Buarque e Caetano Veloso de “filhos da put*”.     O juiz entendeu que “é possível extrair, em exame superficial, que foram dirigidas ofensas difamatórias e injuriosas à pessoa do autor, o que traduz, a princípio, abuso do direito à livre expressão/manifestação conferido pela Constituição Federal”.
http://www.otvfoco.com.br/justica-manda-twitter-retirar-ofensas-de-alexandre-frota-cantores/
Obs.: 1 - pior xingamento foi me chamarem de comunista! 2 - O xingamento no terceiro exemplo deve ter sido escrito por uma pessoa não muito 'cuidadosa' com o que escreve, mas a palavra ANTA está em letras garrafais e é bastante inteligível.



Nenhum comentário :

Postar um comentário