Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 17 de outubro de 2017

NOVO CLUBE. O CLUBE DOS OTÁRIOS.



Imposto é um tributo que serve para custear
 parte das despesas de administração
 e  dos investimentos do governo em
 obras de infraestrutura
 (estradas, portos, aeroportos, etc.) e 
serviços essenciais à população, como
 saúde, segurança e educação.




Tributos, impostos, taxas 

https://conube.com.br/blog/tributos-impostos-e-taxas


Impostos federais:

II – Imposto sobre Importação.


IOF – Imposto sobre Operações Financeiras. Incide sobre  EMPRÉSTIMOS, financiamentos e outras operações financeiras, e também sobre ações.  QUANDO VOCÊ FAZ UM EMPRÉSTIMO NÃO ESTÁ APENAS PAGANDO JUROS EXTORSIVOS SOBRE A QUANTIA QUE LHE FOI EMPRESTADA, ESTARÁ , TAMBÉM, PAGANDO O IOF, QUE LHE É REPASSADO.


IPI – Imposto sobre Produto Industrializado. Cobrado das indústrias. AS INDÚSTRIAS REPASSAM O VALOR DESTE IMPOSTO AOS PRODUTOS QUE VENDEM. O IPI VEM  INCLUÍDO NOS PREÇOS DOS PRODUTOS.


IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física. Incide sobre a renda do cidadão.   SALÁRIO NÃO É RENDA, PORTANTO O IR NÃO DEVERIA SER COBRADO EM CIMA DO VALOR DE NOSSO TRABALHO.


IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica. Incide sobre o lucro das empresas. TODA VEZ QUE VOCE FAZ UMA COMPRA, POR MENOR QUE SEJA, ESTARÁ PAGANDO IMPOSTO  SOBRE O LUCRO QUE ESTÁ DANDO À EMPRESA.


ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.


Cide – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico. Incide sobre petróleo e gás natural e seus derivados, e sobre álcool combustível.  QUEM TEM CARRO PAGA CIDE.


Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. Cobrado das empresas.  MAIS UM IMPOSTO A SER REPASSADO AOS PRODUTOS COMPRADOS DE UMA EMPRESA.


CSLL – Contribuição SOCIAL  sobre o Lucro Líquido.  ALGUMA VEZ VOCÊ JÁ PENSOU EM MAIS ESSE IMPOSTO QUE É CONSTANTEMENTE COBRADO?


FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Percentual do salário de cada trabalhador com carteira assinada depositado pela empresa. QUANDO VOCÊ TRABALHA, QUEM PAGA É  VOCÊ.


INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. Percentual do SALÁRIO de cada empregado cobrado da empresa e do trabalhador para assistência à saúde. O valor da contribuição varia segundo o ramo de atuação.


PIS/Pasep – Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público. Cobrado das empresas. ACREDITAM QUE MAIS ESSE IMPOSTO NÃO SERÁ INCLUÍDO NOS PRODUTOS QUE VOCÊ COMPRA?



Impostos estaduais

ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias. Incide também sobre o transporte interestadual e intermunicipal e telefonia. A QUEM CABE O PAGAMENTO DESTE IMPOSTO?


IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. JÁ CONHECIDO POR QUEM TEM CARRO, QUE O VÊ COMO NATURAL.


ITCMD – Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação. Incide sobre herança.  O ESTADO EM QUE VOCÊ VIVE TAMBÉM É HERDEIRO , MESMO SEM PARTICIPAR DE NADA NEM TER QUALQUER LIGAÇÃO COM O FALECIDO.



Impostos municipais

IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.
VOCÊ É PROPRIETÁRIO ? O MUNICÍPIO TAMBÉM, MESMO CABENDO A ELE UMA  PARTE MENOR.  SÓ QUE ELE NUNCA SE MEXEU PARA OBTER COISA ALGUMA!


ISS – Imposto Sobre Serviços. Cobrado das empresas.   TODO O IMPOSTO COBRADO  DE UMA EMPRESA ELA COM CERTEZA O REPASSARÁ AOS SEUS PRODUTOS.


ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Inter Vivos. Incide sobre a mudança de propriedade de imóveis.  QUANDO VOCÊ ADQUIRE UM IMÓVEL ESTARÁ PAGANDO MAIS UM IMPOSTO,  AFINAL OTÁRIOS SOMOS NÓS QUE SÓ NÃO PAGAMOS PELO AR QUE RESPIRAMOS ... POR ENQUANTO.



TAXAS


Taxa de Emissão de Documentos (níveis municipais, estaduais e federais): como por exemplo, para emissão de Carta de Identidade, CPF e RG.  NADA FORNECIDO PELO GOVERNO FEDERAL ,ESTADUAL OU MUNICIPAL LHE SAIRÁ DE GRAÇA.



Taxa de Licenciamento Anual de Veículo – art. 130 da Lei 9.503/1997: esta taxa é cobrada para gerar, anualmente, o novo documento do veículo.  DEVERIA ESTAR INCLUÍDA NO IPVA, MAS ISSO NÃO OCORRE.



Taxas do Registro do Comércio (Juntas Comerciais): Taxa cobrada para registro do Contrato Social de uma empresa, por exemplo. ACHA QUE UMA EMPRESA COMERCIAL VAI PAGAR ESSA TAXA OU ELA ESTARÁ TAMBÉM INCLUÍDA EM SUA COMPRA?



Faça as contas e veja o que você poderia adquirir caso não fossem os impostos, tributos e taxas com que é obrigado a arcar.

Já pensou no tipo de vida que você poderia estar levando caso não fosse obrigado a pagar tanto?

VOCÊ, COMO EU, JÁ FAZ PARTE DO

CLUBE DOS OTÁRIOS.



O que você comprou hoje? Olhou a nota fiscal para saber quanto a mais foi obrigado a pagar? Para onde foi esse dinheiro?  Terá ido para a campanha eleitoreira de seu partido?  Ou serviu como doação de alguma jóia ou iate? Doação que fez sem saber e sem permitir !


*****

Apesar de incluir no preço dos produtos vendidos,  tudo que lhe é imposto ou taxado, diversas empresas estão fechando suas portas. Por que será?


Nenhum comentário :

Postar um comentário