Comandante do Exército diz que
insegurança jurídica
pode inibiração de tropas no Rio
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/10/02/comandante-do-exercito-diz-que-e-preciso-debater-efeitos-colaterais-do-combate-ao-crime-organizado.htm
Quando o exército não pode atuar
para o qual foi treinado,
não se pode esperar que ele faça o esperado.
A limitação que está sofrendo o Exército na Rocinha é a mesma que sofre nossa polícia, que pode se corromper com o tráfico de drogas, mas não pode matar bandidos (?). Da mesma forma que temos um governo contra as drogas, mas a favor dos viciados em crack . Vá entender!
Sabendo não haver maiores riscos, a bandidagem age inteiramente à vontade, pois sabem que não serão molestados por policiais... sem contar com os direitos humanos, esfregados na cara de todos, embora não o usem a favor dos não dependentes, nem do governo nem de drogas.
Acho (apenas acho!) que a melhor maneira de combater o tráfico de droga seria liberar seu uso e baixar seu preço que deveria, por exemplo, ser vendido em farmácias. Mas que não fizessem como fazem os cracudos e se limitassem a consumir drogas dentro de sua casa.

Se as drogas fossem liberadas, os traficantes não teriam mais como arrecadar seu rico dinheirinho. Eles iriam trabalhar nas farmácias, onde poderiam continuar vendendo como sempre fizeram? Ou também seriam assaltantes ? Mais do que já temos? A competição seria grande!
Nenhum comentário :
Postar um comentário