Características de um psicopata: São eloqüentes, charmosos e capazes de impressionar e cativar rapidamente.
Assumem liderança em agrupamentos sociais porque - apesar de insensíveis e frios, são calculistas e capazes de mentiras inteligentes possuindo "brutal capacidade de manipulação e nenhum sentimento de culpa ao fazer isto"
A psicopatia não é uma doença mental , embora fique entre a sanidade e a loucura.
Não tendo delírios, um psicopata aproveita sua lucidez para agir de acordo com seus interesses, mesmo que seu comportamento prejudique outras pessoas. Para um psicopata é indiferente cometer um estrupro (real ou moral), uma morte ou sofrimento de alguém. Não existe nada capaz de deter um psicopata
Desumanos, esmagam implacavelmente quem possa obstaculizar suas pretensões. E a intuição pode ser inútil quando o psicopata-mor é apoiado por uma alcatéia de “psicopatetas”,isto é, patetas que se permitem enganar e usar pelo(s) psicopata(s)
Muito inteligentemente, ou espertamente, um psicopata é capaz de demonstrar sentimentos altruístas que não possuem, desde que isso sirva para conquistar a simpatia. Essas inteligências voltadas para o mal são de altíssima incidência, sendo que 1 % da população mundial é psicopata ! Num presídio, por exemplo, os psicopatas assumem das populações carcerárias transformando as prisões em infernos sob seu comando.
Testes psicológicos são INCAPAZES de detectar a psicopatia, pois a esperteza permite identificar a intenção por traz das perguntas que lhe são feitas. Um psicopata manipula os resultados de um teste e escolhe racionalmente as respostas e atitudes "certas" ou que seriam esperadas...
A insegurança social FORA DAS GRADES chegou onde está porque em qualquer atividade onde a liderança é importante o percentual de psicopatas cresce nos postos chave.
Qual será, portanto, o percentual de psicopatas entre as "lideranças" políticas ?
Para dominar um psicopata a pesquisadora brasileira Ana Beatriz Barbosa desenvolveu um mecanismo para - ao aplicar o teste psicológico - detectar qual área do cérebro é usada na resposta. Os psicopatas não possuem atividade cerebral na região responsável pela moral e pela ética e utilizam outra parte da mente ao responder ás questões ! Obs.: um psicopata não possui qualquer atividade cerebral na área responsável por moral e ética e seu pensamento, sua energia mental, jamais é desviada para a "valoração" das situações ou por emoções, vindo daí advém, também sua inteligência e lucidez invulgares, pois toda sua energia mental está concentrada em como atingir seus objetivos.
Mesmo que parcela expressiva da população consiga evitar a lavagem cerebral, não adianta porque os psicopatas transformam a democracia na "ditadura da maioria". Mesmo não possuindo a maioria, um psicopata "finge" possuir, e se arvora em defensor da verdade. Com base num 'barulho', os psicopatas fazem suas idéias prevalecerem.
Nenhum comentário :
Postar um comentário