Preocupado com a crise política que atinge o governo de sua sucessora, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que só terá condições de ser o candidato do PT nas eleições de 2018 se a avaliação da presidente Dilma Rousseff melhorar e ele tiver um legado para defender para seus eleitores.
DE UM MORTO-VIVO, CUJAS FALSAS DOAÇÕES FORAM FEITAS COM O DINHEIRO DOS TUDO QUE COMEÇA ACABA. ASSSIM FOI COM AS GRANDES PROMESSAS FEITAS NO GOVERNO OUTROS, NÃO COM O DELE, O QUE É COMUM ENTRE OS SOCIALISTAS. AS FALAS DO EX-PRESIDENTE JÁ SE TORNARAM REPETITIVAS E CANSATIVAS, NÃO FAZENDO MAIS O MESMO EFEITO ENGANATÓARIO QUE FAZIAM ANTES.
A Folha ouviu relatos de amigos que conversaram com L--- antes de seu último encontro com Dilma, na semana passada, em Brasília.
" ... o medo que tem de perder seu capital político em uma empreitada fracassada. "
" Costuma dizer que, se o governo não melhorar até 2018, será difícil para a sigla. "
CAUTELA (ou medo?)
"Lula avalia que, caso o governo não esteja pelo menos com avaliação "regular" às vésperas de 2018, poderá ser necessário escolher outro nome no PT para disputar a Presidência." Em outras palavras: QUE PERCAM OS OUTROS !
´Há muitos anos atrás, antes de se tornar presidente da República e depois de perder muitas eleições, o ex-presidente disse que não estaria mais disposto a perder. Que fizessem alguma coisa ou ele desistiria. ALGUMA COISA deve ter sido feita.
Agora respondam a seus botões: Quem tem carisma, de fato, perde tantas eleições como Luís Inácio perdeu?
"Depois da reeleição de Dilma, em outubro do ano passado, L--- disse pela primeira vez aos mais próximos que seria candidato em 2018. A partir dali, o PT começou a tratar a candidatura como oficial. "
"No entanto, com o agravamento da crise que atingiu o governo, seu afastamento dos movimentos sociais na base petista, e a queda da popularidade de Dilma, alvo de protestos desde a reeleição, Lula passou a reavaliar o cenário. "
"O ex-presidente espera que, após o lançamento do plano de CONCESSÕES prometido pelo governo para 9 de junho, Dilma organize uma agenda positiva e melhore s
"sua imagem desgastada".
"Por outro lado, aliados dizem que L--- tem se colocado como o responsável pelo projeto petista e, por esse motivo, a possibilidade de ver seu legado terminar de maneira "melancólica" mexe com ele. " MEXE, MESMO , É COM A VAIDADE DE QUEM JÁ MORREU E NÃO QUER ADMITIR.
"Procurado pela Folha, o Instituto L--- disse que não comentaria a reportagem.
MEDO DE PERDER CAPITAL POLÍTICO.
Outros blog sobre um morto que nunca soube de nada. Aquela figura que já morreu e não sabe:
Nenhum comentário :
Postar um comentário