Saiu no jornal O GLOBO de hoje uma notícia que conhecemos há muito tempo, sobre os gastos imorais : ECONOMIA DO GOVERNO CENTRAL CAI À METADE - "Despesas crescem mais que receitas, e Tesouro, Previdência e BC têm o menor superávit primásrio em 14 anos.
"Diante de uma arrecadação enfraquecida (?) e de despesas elevadas
que a equipe econômica ainda não conseguiu conter, ... "
(?) A culpa é da arrecadação que está enfraquecida ou é dos gastos assombrosos que somos obrigados a pagar?
Opinião - O GLOBO 29.05 2015 Gordura (corte de gastos da União)
PODE DAR em nada, como em muito anúncio governamental. Mas a decisão do Planalto de fixar metas para o corte de gastos em custeio na máquina pública desperta eseranças.
AFINAL, QUANTO mais se cortar nesse campo, menos necessidade haver´-a de elevação de impostos numa economia já com altíssima carga tributária.
E É impossível não haver excessos num universo de 39 ministérios e 22 mil cargos de 'confiança'. (sic)
"... o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, comemorou o resultado. Segundo ele, apesar de ter ficado abaixo do registrado em 2014, o número mostra que a área fiscal está 'caminhando bem' (sic)
OBS.: Esse excesso de (sic) é porque certos trechos ou palavras aparecem entre aspas (pejorativamente) no próprio jornal .
Essa situação financeira em que um puxa para um lado enquanto os outros puxam para outro, representa uma tremenda rabuda financeira! Quem sabe qual a verdadeira situação, ou rabuda, é o Ministro Joaquim Levy.
Nenhum comentário :
Postar um comentário