Ricardo Noblat

" No regime presidencialista brasileiro, o poder do chefe do governo é incontrastável. " (Não deve, ou deveria, portanto, receber 'sugestões' de ninguém, muito menos de quem estaria afastado de um governo que não perterce!)
PRIMEIRA LIÇÃO PARA SER UM POLÍTICO ADORADO:
É DANDO QUE SE RECEBE

(Temer) Soube pela imprensa da possível ressurreição da CPMF. Não acreditou. Soube também pela imprensa do recuo do governo. Escaldado, acreditou.

Os sete gols que tomou até aqui: economia em baixa; corrupção em alta; base de apoio no Congresso esfacelada; corte de benefícios sociais; péssimos índices de Educação e Saúde; violência urbana crescente; e a criação de uma geração de desiludidos com a política.
Dilma voltou a repetir na semana passada que não haverá retrocesso nas conquistas obtidas pelos brasileiros desde que L-- chegou ao poder pela primeira vez. Para variar, mentiu. Já houve.".
*****
Frase de Fernanda Torres, atriz e escritora:
Não se trata masis de achar ou querer o fico (de Dilma), mas de saber se ele é possível.
Penso - e talvez esteja errada - que Dilma deve ficar até o final de seu mandato. Claro que isso representaria uma tragédia tanto para o Brasil quanto para os brasileiros, sejam "sem teto" ou pertencentes às "zelites". Porém a tragédia já está feita e é só continuar por mais tempo, o que não seria nada agradável! Talvez o melhor seria ela ficar até o final de seu mandato, pois foi eleita legalmente pelo povo, que adora tudo o que fale em igualdade social, embora não o faça.
Que toda a carga não caia apenas em cima dela, pois a roubalheira foi institucionalizada no governo anterior, igualmente petista, embora ela tenha sido excelente ao descascar o abacaxi que recebeu. Que ela tenha tempo de, sangrado, carregar tudo junto para o buraco que os espera. Tanto quem jurou de pés juntinhos que ela seria a melhor presidente que já se viu quanto o partido que bem merece tal nome, pois está partido mesmo.
Quem nela votou, terá tempo suficiente para se arrepender da besteira que fez, ao abrir sua geladeira e não encontrar o que comer.
Nenhum comentário :
Postar um comentário