Ricardo Noblat
O governo mais impopular (MAS REELEITO!) da História queria valer-se do imposto mais impopular da História. Coisa de gênio! - Comentário sobre a volta da CPMF.
... " No regime presidencialista brasileiro, o poder do chefe do governo é incontrastável. " (Não deve, ou deveria, portanto, receber 'sugestões' de ninguém, muito menos de quem estaria afastado de um governo que não perterce!)
PRIMEIRA LIÇÃO PARA SER UM POLÍTICO ADORADO:
É DANDO QUE SE RECEBE
Temer chegou a circular empavonado como o coordenador político do governo, oferecendo cargos e dinheiro para garantir o apoio de deputados federais e senadores. Balela! - TEMER TERIA OFERECIDO O QUE NÃO TINHA ?
(Temer) Soube pela imprensa da possível ressurreição da CPMF. Não acreditou. Soube também pela imprensa do recuo do governo. Escaldado, acreditou.
"A esperança que, em 2002, venceu o medo, está perdendo para o desencanto pelo escandaloso placar de 7 x 1. O único gol dos mais de 12 anos de hegemonia do PT foi a redução da miséria.
Os sete gols que tomou até aqui: economia em baixa; corrupção em alta; base de apoio no Congresso esfacelada; corte de benefícios sociais; péssimos índices de Educação e Saúde; violência urbana crescente; e a criação de uma geração de desiludidos com a política.
Dilma voltou a repetir na semana passada que não haverá retrocesso nas conquistas obtidas pelos brasileiros desde que L-- chegou ao poder pela primeira vez. Para variar, mentiu. Já houve.".
*****
Frase de Fernanda Torres, atriz e escritora:
Não se trata masis de achar ou querer o fico (de Dilma), mas de saber se ele é possível.
Penso - e talvez esteja errada - que Dilma deve ficar até o final de seu mandato. Claro que isso representaria uma tragédia tanto para o Brasil quanto para os brasileiros, sejam "sem teto" ou pertencentes às "zelites". Porém a tragédia já está feita e é só continuar por mais tempo, o que não seria nada agradável! Talvez o melhor seria ela ficar até o final de seu mandato, pois foi eleita legalmente pelo povo, que adora tudo o que fale em igualdade social, embora não o faça.
Que toda a carga não caia apenas em cima dela, pois a roubalheira foi institucionalizada no governo anterior, igualmente petista, embora ela tenha sido excelente ao descascar o abacaxi que recebeu. Que ela tenha tempo de, sangrado, carregar tudo junto para o buraco que os espera. Tanto quem jurou de pés juntinhos que ela seria a melhor presidente que já se viu quanto o partido que bem merece tal nome, pois está partido mesmo.
Quem nela votou, terá tempo suficiente para se arrepender da besteira que fez, ao abrir sua geladeira e não encontrar o que comer.
Nenhum comentário :
Postar um comentário