Discurso de Temer: "Não vamos ignorar que a situação é razoavelmente grave (1), não tenho dúvida que é grave, e é grave porque há uma crise política se ensaiando (2), há uma crise econômica que está precisando ser ajustada (3, 4 e 5) mas, para tanto, é preciso contar com o Congresso Nacional", disse o vice-presidente. "Como articulador político do governo, quero fazer esse apelo", completou.
Notas e "ajustes":
1 - A situação não é razoavelmente grave, é gravíssima!
2 - A crise política não está se ensaiando, ela já começou há bastante tempo. O problema é que não avisaram a ele.
3 - A grave crise econômica vivida por todos os brasileiros, que segundo ele, precisa ser ajustada, antes de passar por "ajustes" poderia ter sido evitada, caso proibissem que políticos mergulhassem com tanta FOME ao pote que nunca foi deles .
4 - A situação econômica está cada vez mais grave porque não deixam Levy fazer o seu trabalho como gostaria (e deveria).
5 - Depois que os estragos já foram feitos não adianta mais fazer apelos a ninguém porque mágicos não existem.
"Eu sei que os brasileiros não contam com isso, querem que o Brasil continue na trilha do desenvolvimento e, por isso, reitero: é preciso pensar no país. Acima dos partidos, acima do governo, e acima de toda e qualquer instituição está o país. Se o país for bem, o povo irá bem. É o apelo que eu faço aos brasileiros e às nossas instituições", completou.
Para sermos mais verdadeiros diríamos que os políticos querem mais é que o país se foda, pois se acham sem compromisso com nada e livres até das leis, o que jamais ele seria capaz de dizer. O que ele pretendia era salvar sua pele e retirar seu partido do fundo do poço.
MEDO: Para o dia 16 de agosto estão marcadas diversas manifestações contra a presidente Dilma e seu governo, com apoio de partidos da oposição como o PSDB. Diante do quadro, Temer pediu unidade "acima do governo e dos partidos políticos" e disse que o Brasil precisa ter "uma atuação que repercuta positivamente no exterior. OUTRO ENGANO: Se nós não tomarmos cuidado, a nossa atuação poderá repercutir negativamente no exterior", finalizou. Temer parece ignorar a dura realidade: o Brasil , graças a "eles", já está com sua imagem conhecida mundialmente como o país da rouhalheira, o que pudemos comprovar em uma das viagens que fizemos.
SOS !
Nenhum comentário :
Postar um comentário