Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 7 de junho de 2016

BURRÓCLISE e seu retorno


Burroóclise - o termo teve origem no fato de o presidente interino, também pouco confiável, mas ao menos com mais recursos orais, usar até mesmo a mesóclise, ao contrário de Dilma Rousseff, que nunca soube se expressar direito (ou raciocinar direito?)


Se a Dilma voltar 
 Arnaldo Jabor





O Brasil virou uma piada internacional. Outro dia, vi um programa na CNN sobre nós. Tive vontade de chorar. Segundo a imprensa estrangeira, nós somos incompetentes até para sediar as Olimpíadas, a economia está quebrada, e o impeachment pode impedir os jogos, pois somos desorganizados, caem pontes e pistas, os mosquitos estariam esperando os atletas, a baía de Guanabara é um lixo só, bosta boiando, o crime campeia na cidade onde conquistamos brilhantemente o recorde de estupros.

 

Até um programa humorístico famoso, o “Saturday Night Live”, fez uma sátira – Dilma fumando charuto e tomando caipirinha, numa galhofa insultuosa que sobrou para o país todo.



Mas Dilma sabe defender o país. Seus discursos revelam isso. Senão, vejamos suas ideias:

“Antes de L., o Brasil estava afunfunhado. Mas, o presidente L. me deixou um legado, que é cuidar do povo brasileiro. Eu vou ser a mãe do povo brasileiro. O Brasil é um dos países mais sólidos do mundo, que, em meio à crise econômica mundial, das mais graves talvez desde 1929, é o país que tem a menor taxa de desemprego do mundo."
O Governo Federal deve cuidar do pais e não do povo, da mesma forma que o Presidente não deve a mãe nem o pai do povo.  Ao povo o governo deve dar um pais decente e pronto para estudar e trabalhar. 
 

Nós não quebramos, este é um país que tem… tem aquilo que vocês sabem o que é. Por isso, não vamos colocar uma meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta. Ajuste fiscal? Coisa rudimentar. Gasto público é vida. Eu posso não ter experiência de governar como eles governaram; agora, governar gerando emprego, distribuição de renda, tirando 24 milhões da pobreza elevando a classe média, eu sei muito bem fazer.

 
Entre nossos projetos, nós vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo ou ele vai pela superfície, que é o VLT. 
Segregar significa separar com o objetivo de isolar, de evitar contato; desligar, desunir, desmembrar.  Pena que o  VLT olímpico (um veículo leve sobre trilhos, ou seja,  um trem "sofisticado " até no nome) tenha enguiçado logo no seu primeiro 1º dia útil de operação, provocando mais motivos de galhofas mundiais.  http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/06/06/vlt-olimpico-para-por-queda-de-energia-no-2-dia-de-operacao.htm
A mesma coisa nós vamos fazer com o seguro-defeso, por exemplo. Nós somos a favor de ter seguro-defeso para o pescador, sim. Agora, não é possível o pescador morar no Semiárido nordestino e receber seguro-defeso, por um motivo muito simples: lá não tem água, não tendo água não tem peixe. Também não seremos vencidos pelo zika e dengue; quem transmite a doença não é o mosquito; é a mosquita. 

 
Antes, também os índios morriam por falta de assistência técnica. Hoje, não; pois temos muitas riquezas.
 

E aqui nós temos uma, como também os índios daqui e os indígenas norte-americanos têm a deles. Nós temos a mandioca. E aqui nós estamos comungando a mandioca com o milho. E, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil.
 

Vocês, dos jogos indígenas, estão jogando com uma bola feita de folhas, e por isso eu acho que a importância da bola é justamente essa, o símbolo da capacidade que nos distingue como… nós somos do gênero humano, da espécie sapiens. Então, para mim, essa bola é um símbolo da nossa evolução. Quando nós criamos uma bola dessas, nós nos transformamos em Homo sapiens ou ‘mulheres sapiens’.
 

Eu ouço muito os prefeitos – teve um que me disse assim: ‘eu sou o prefeito da região produtora da terra do bode’. Então, é para que o bode sobreviva que nós vamos ter de fazer também um Plano Safra que atenda os bodes que são importantíssimos e fazem parte de toda tradição produtiva de muitas das regiões dos pequenos municípios aqui do Estado.
 



Aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios... Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.
 

A única área que eu acho que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… na área… eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.

 
A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia. Alias, a Zona Franca evita o desmatamento, que é altamente lucrativo – derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo.

 
Eu quero adentrar agora pela questão da inflação e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses dez últimos anos do governo do presidente L. e do meu governo.
 

 Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder. A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.   AQUI A BURRICE EXCECEU TODOS OS LIMITES !
 

Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa. Se os homens e as mulheres são falhos, as instituições, nós temos que construí-las da melhor maneira possível, transformando… aliás isso é de um europeu, Montesquieu. É de um europeu muito importante, junto com o Monet. 


Até agora, a energia hidrelétrica é a mais barata, em termos do que ela dura com a manutenção e também pelo fato de a água ser gratuita e de a gente poder estocar. O vento podia ser isso também, mas você não conseguiu ainda tecnologia para estocar vento. Então, se a contribuição dos outros países, vamos supor que seja desenvolver uma tecnologia que seja capaz de na eólica estocar, ter uma forma de você estocar, porque o vento ele é diferente em horas do dia. Então, vamos supor que vente mais à noite, como eu faria para estocar isso? O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.


Alias, hoje é o Dia das Crianças. Ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante.


Por isso, afirmo que não há a menor hipótese de o Brasil, neste ano, não crescer. Eu estou otimista quanto ao Brasil. Eu sou algo que a humanidade desenvolveu quando se tornou humana”.



É isso aí, gente, se Dilma voltar, ela tem em mente um projeto ambicioso de país. Estamos salvos.
 

QUEM QUISER PODE ACREDITAR

QUE SÓ A BURRÓCLISE NOS SALVARÁ. 

 

 

 

 

 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário