Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 19 de junho de 2016

Deltam Dallagnoll e Sérgio Moro

 
 
Operação Lava Jato está em plena expansão,
diz procurador da Lava Jato
 
 
Quais as principais funções de um Procurador Federal?  O Procurador Federal é responsável pela representação judicial das autarquias e fundações públicas federais, ou seja, é o advogado dessas entidades. É responsável também pela consultoria e assessoria jurídica da administração pública indireta federal. 
Deltam Dallagnoll é procurador federal.
 
Qual a principal função de um juiz ?  Nas palavras da Constituição Federal, o juiz é um órgão do Judiciário. Assim, ele é um agente de Estado, responsável por dizer o Direito de forma definitiva. Especificamente no caso da Justiça Federal, ao juiz cabe julgar as ações em que a União, suas autarquias e empresas públicas federais são, de alguma forma, interessadas. Além disso, julga também outras matérias, como aquelas envolvendo Estados estrangeiros, a disputa sobre direitos indígenas, as causas referentes à nacionalidade e à naturalização e a execução de sentença estrangeira.  Em matéria penal, entre outros, julga os crimes políticos e as infrações penais praticadas em detrimento de bens, serviços ou interesses da União ou de suas entidades autárquicas ou empresas públicas, os crimes contra a organização do trabalho e, regra geral, os crimes cometidos a bordo de navios ou aeronaves.
Sérgio Moro é Juiz federal
 
 
OS DOIS ATUAM NA OPERAÇÃO LAVA-JATO.
 
 
 
 
 
 EMINÊNCIA PARDA - SIGNIFICADO

Vem da França a explicação e conta-se que durante o reinado de Luis XIII (1610-1643), o Cardeal Richelieu fazia e desfazia em Paris. Vestido com o tradicional hábito púrpura, era conhecido como Eminence Rouge — "eminência" por causa do tratamento dispensado aos cardeais e "rouge" que quer dizer vermelho.
 
François Leclerc, ex-marquês de Tremblay, que se retirou da vida mundana e ingressou na Ordem dos Capuchinhos com o nome de Frei José, tornou-se o secretário, conselheiro e confidente do Cardeal Richelieu.
 
O Cardeal Richelieu exercia influência direta sobre o rei, mas ele próprio era influenciado pelo Frei José e a "autoridade" que este exercia sobre Richelieu fez dele uma das pessoas mais poderosas da França, apesar de não possuir cargo oficial. Pela importância que tinha e pelo hábito cinzento que vestia, passou a ser conhecido como Eminence Grise (eminência cinzenta, daí eminência parda).
 
Na  'política', a expressão "Eminência Parda" significa a pessoa que, atuando nos bastidores, exerce secretamente o poder. Tem a finalidade de designar aquele que permanece na sombra, sem aparecer em demasia, mas que através de maquinações e conchavos consegue força suficiente para influenciar de forma direta as decisões dos que estão legitimados no poder.
 
 Exemplo escandaloso de 'eminência parda" foi o caso do 'desconhecido' José Dirceu que está preso e sua lealdade não vai deixá-lo falar nada do que gostaríamos que falasse. Lembram do Golbery? 
 
Pois é ... não é à tôa que nosso país anda tão cinzento!
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário