MINHA CASA MINHA VIDA,
UM PROGRAMA HABITACIONAL
JÁ EXISTENTE
Wellington Ramalhoso (UOL, São Paulo) escreveu sobre um programa alardeado com o codinome Minha Casa, Minha Vida.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/06/19/minha-casa-minha-vida-deu-certo-veja-pontos-positivos-e-negativos.htm
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/06/19/minha-casa-minha-vida-deu-certo-veja-pontos-positivos-e-negativos.htm
Esse tão alardeado programa já existia antes, porém com outro nome e foi muito usado para fins eleitorais.
Anteriormente esse programa podia atingir bem menos pessoas, por reduzir os gastos públicos, e tinha um nome diferente e menos apelativo, se chamando Programa Habitacional.
A invenção do petista se limitou ao nome do programa e não ao programa em si. antes os apartamentos eram aparentemente mais sólidos, ao menos é essa a impressão que nos dá ao vê-los. Também foi essa a aparência que nos deu quando foram dadas as chaves aos moradores de imóveis inacabados com a seguinte desculpa "Não foram colocados azulejos, porque todos gostam de azulejos diferentes". As cores também."
Pode ser verdade que cada um tenha gosto diferenciado, mas todos gostam de apartamentos acabados e não 'no casco'.
Como esse foi um programa usado com fins eleitorais não houve preocupação alguma em verificar o seu andamento mais ... honesto, vamos dizer assim. Lembro de uma pessoa que me ajudava nos afazeres domésticos estar sempre reclamando das dádivas a uma mulher que morava num casarão com piscina do outro lado da rua e a algumas quadras de distância. Embora não precisasse (pelo menos era essa a impressão que dava) recebia mais de uma Bolsa Alimentação e teve acesso, DESNECESSÁRIO, ao programa que lhe daria uma casa que já possuía.
Nenhum comentário :
Postar um comentário