Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 12 de junho de 2016

Pijama e tornozeleira - Fernando Gabeira

Qualquer deslize na Lava-Jato não é apenas ameaçador para os acusados, mas sim para aqueles que desejam o sucesso da operação

 
 
 
 
Trechos:
 
"A tornozeleira eletrônica é um dado novo no cotidiano brasileiro. Teoricamente pode ajudar o país a atenuar o problema carcerário. Permite que um pequeno número de funcionários possa controlar muitos condenados, reduzindo a superlotação e economizando os custos com tanta gente presa. Como todas as outras coisas, a tornozeleira pode ter um uso equivocado.
 
 
Para mim foi surpreendente o pedido de Rodrigo Janot para colocar tornozeleira eletrônica em José Sarney, um ex-presidente de 86 anos. O tema nos chegou pela metade. Janot pede a prisão de parte da cúpula do PMDB, inclusive Renan Calheiros e Romero Jucá. Eduardo Cunha também teve sua prisão preventiva pedida. Seu caso é óbvio. Mas os outros ainda dependem de dados que até o momento não conhecemos."
 
 
O que se sabe de Sarney, pelas gravações, é que aconselhou 
Sérgio Machado a falar com um amigo de Teori Zavascki, para influenciá-lo. E é contra a delação premiada para quem esteja na prisão. O que Sarney disse, nas gravações, é que um projeto de mudar a delação premiada mostraria que, realizado com presos, esse instrumento legal parece tortura.
 
...
 
 Ele propõe uma espécie de vacina contra a Lava-Jato, para que se possa trabalhar em paz, livre de operações desse tipo. É uma espécie de sonho de consumo do sistema político brasileiro: colocar-se acima da lei. 
...
 
 Que o diga o Japonês da Federal, que de tanto levar gente presa, acabou preso na própria PF de Curitiba.
 
 
Quem quer ver a Justiça finalmente se impor  aos demandos dos políticos que fazem dela  'gato-sapato" sempre darão apoio à Operação    Lava=-Jato que está nos divulgando o quwe estamos cansados de saber e tentar fazer com quie todos os eleitores saibam exatamente quem estão escolhendo para cargos  políticos e para respresentá-los 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário