Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 2 de abril de 2016

REPETIÇÃO

 
Democracia é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política.
 

Um homem chegou da rua comentando a 'manifestação' feita pelos taxistas que haviam bloqueado as ruas do  Rio de Janeiro.  Em seguida aos seus comentários, muito sério, ele disse:  "Tudo pela democracia. ".  Quem  ouvia  seus comentários se assustou e perguntou se  usar a alegação de fazer qualquer coisa pela democracia havia mesmo se tornado um modismo.  Foi quando ele disse que era apenas uma brincadeira, pois os taxistas não haviam misturado a democracia em suas  'palavras de ordem'. 

O uso indiscriminado e repetitivo de uma palavra tira o impacto' que ela pode ter a nossos ouvidos, que se acostumam com aquele termo.  Isso pode acontecer com um palavrão. Basta escolher um termo que jamais usaríamos e repeti-lo diversas vezes, para nos acostumar a  dizê-lo sem o menor constrangimento. 

A palavra democracia, que antes até poderia  ter alguma validade, principalmente pelo seu significado, é como um palavrão.  Após ser repetida exaustivamente perde todo o impacto que teve um dia.    Ainda mais quando é usada de forma indevida. 

Portanto, democraticamente falando,
democracia e um palavrão são a mesma coisa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário