E DEU !
Não foi por falta de aviso. Há anos vem sendo dado um alerta sobre o que aconteceria nesse país se todos continuassem a ser submissos, olhando apenas para o próprio umbigo (ou bolso), como se o que estivesse à sua volta não lhes dissesse respeito. E aconteceu. PORQUE DEIXAMOS. PORQUE NOS OMITIMOS.
Uma forma de enfeitar a alienação é o uso da frase "Não gosto de política", como se não fosse a política que regesse as vidas de todos nós, inclusive dessa gente imbecilizada pelas novelas ou bares da moda, imbecilizadas por chapinhas nos cabelos e silicones, são pessoas imbecilizadas pelos alimentos comprados nas academias . As pessoas deixaram de pensar e passaram apenas a se olhar no espelho. Quanto mais iguais aos outros melhor.É como se todos fossem feitos numa fábrica. É graças à imbecilidade, à falta de informações, à falta de leitura que chegamos ao ponto em que chegamos.
As Forças Armadas, desarmadas, não atenderam ao apelo de muita gente e deixou de fazer o que deveria ter sido feito no prazo certo. O grito do povo nas ruas é ignorado pela maioria dos políticos, pois seus salários e vantagens estão garantidos . Parece que agora é tarde (tomara que não seja!) e, aparentemetne, não há mais nada que possa ser feito.
Parece que o povo brasileiro acordou!
Atrasado!
Ontem, depois de o ex-presidente assumir um ministério (!) e depois que suas conversas, bem típicas de meliante, foram DEVIDAMENTE grampeadas, muita gente foi para a rua num gesto espontâneo, demonstrar uma revolta um tanto tardia, mas furiosa.
Trechos imorais e palavrório do nosso Ministro da Casa Civil:
- 'Eu acho que eles estão sendo filhos da p--- demais.'
- 'O PT e o PCdoB é que acordaram e começaram a brigar.'
- 'Eu tô pensando em pegar todo o acervo, eu vou tomar a decisão e levar, jogar na frente do Ministério Público. Eles que enfiem no c# e tomem conta disso.'
- '... ô Wagner, eu queria que você viesse agora, falar com ela, já que ela tá aí, falar o negócio da Rosa Weber, que tá na mão dela para decidir. " (L. falando com Jaques Wagner sobrre a ministra do STF Rosa Weber. Ela era responsável por analisar o PEDIDO DE SUSPENSÃO DAS INVESTIGAÇÕES DO TRIPLEX NO GUARUJÁ E DO SÍTIO EM ATIBAIA. (ela indeferiu a liminar).
- 'Bicho (Jaques Wagner) , é o seguinte: se eu não tiver preso, eu vou ! (risadas) C#--lho!'
- 'Acabei de conversar com o Mino Carta (Carta Capital) aqui pra ele escrever um artigo, mostrando que teve duas coisas nesse movimento' (a manifestação de 13 de março) Comentário feito também depois.
- 'O Moro representa isso fortemente. (vontade popular pelo combate à corrupção)
- '... E fala que precisa de apoio do novo ministro da Justiça, que deveria cumprir papel de homem.'
- "... E aquele filho da p---
- É um filho da p ... mesmo.
- '... temos que comprar essa briga... "
- '... Eu as vezes fico pensando até que o Aragão (Eugênio Aragão, Ministro da Justiça) deveria cumpirir um papel de homem naquela p#rr@, porque ...'
- 'Paulinho (Paulo Vannuchi) nós vamos pegar esse (procurador) de Rondônia agora, eu vou colocar a Fatima Bezerra e Maria do Rosário em cima dele.
- '... esse filho da p---'
- 'Cadê as 'mulher de gr#l0 d-r0' lá do nosso partido?
VIRAM SÓ EM QUE MÃOS NÓS ESTAMOS?
Nenhum comentário :
Postar um comentário