Uma ala do governo Dilma Rousseff e também peemedebistas avaliam que o ex-presidente L--- (Barba, para uns e Brahma para outros), com suas últimas críticas direcionadas à petista, ensaia um descolamento de sua criatura para tentar sobreviver politicamente até 2018, data da próxima eleição presidencial.
Segundo assessores mais próximos à presidente, L--- (o Brahma) já vinha insistindo na tecla de que Dilma não ouve seus conselhos e intensificou este discurso em reunião com religiosos na semana passada, quando elevou o tom das críticas à petista.
Ou seja, na avaliação de interlocutores dilmistas, L--- (o Brahma) estaria passando a mensagem de que a responsabilidade pela atual crise política e econômica, que derrubou a popularidade da petista, é somente da presidente Dilma.
Esta ala do governo diz, porém, que se esta é realmente a estratégia de L--- (o Brahma) , corre risco de naufragar. Um assessor lembra que o PT está numa situação pior do que o governo, que estariam unidos num processo de "corrosão".
Depois de dar razão aos tucanos nas críticas de que Dilma mentiu na campanha ao afirmar que não mexeria em direitos trabalhistas e não faria ajuste fiscal, L--- (o Brahma) voltou à carga nesta segunda (22), criticando aliados petistas.
Segundo o ex-presidente, seus correligionários "só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito". Isso seria uma espécie de auto-avaliação, pois é exatamente como ele sempre se comportou.
Dilma ficou muito contrariada com as "observações ácidas" de L--- (o Brahma) , que só alimentam, na avaliação de governistas, o cenário atual de crise política no país. Dentro do Palácio do Planalto, porém, a ordem é não rebater publicamente o ex-presidente e, de preferência, inclusive nos bastidores.
Dentro do governo, assessores reclamam ainda que a presidente tem buscado criar uma agenda positiva. Nesta segunda, por sinal, o ministro Joaquim Levy (Fazenda) almoçou com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) para discutir medidas de "animação" da economia.
*****
Uma das estratégias que solicito a todos fazerem é pararem de pedir o afastamento APENAS da presidenteA Dilma, pois isso faz parecer que ela é quem está "esculhambando" com o país, quando essa terrível situação vem acontecendo desde que o PT assumiu o comando da nossa Nação. Já devem ter reparado que onde esse tipo de ""socialismo"" se aboleta, o país se acaba, como vem acontecendo com a Argentina, com a Venezuela, o Equador ... Sem contar que nossa presidentA Dilma tem feito de tudo para acabar com o Brasil.
Precisamos acabar com o tumor que vem se espalhando pelo nosso território. Esse tumor é o ex-presidente igualmente petista e seu partido de trapaceiros, de codinome PT.
Para defenestrar o tumor lulóide de uma vez, sem o risco de vê-lo voltar como o salvador da pátria, depois do estrago feito por sua pupila, não podemos separar o criador de sua criatura. Ainda mais que ele foi o grande responsável pela presidentA que ele tanto vem criticando, pois, caso não fosse ele , ela continuaria desconhecida por esse povo ignaro que deu a eles seus votos. Todos devem lembrar da época em que ele via nela a chance de um eterno troca-troca ; daquela época de campanha eleitoral à Presidência, quando ela assumiu o cargo pela primeira vez, e ele se aproveitava do cargo de Presidente da República e a carregava em todas as viagens que fazia para que o povo, principalmente o povo do nordeste, conhecesse sua INDICAÇÃO. Pois aí está e deu no que deu.
O nome do criador deve estar INTERLIGADO
Nenhum comentário :
Postar um comentário