Redução no gasto das famílias faz produção industrial cair 1,2%
Perdas chegam a alimentos e têxteis. Levy diz que quadro será revertido
Marcello Corrêa e Fernando Eichenberg
O Globo - 03/06/2015
"A queda no consumo das famílias, um dos destaques negativos do PIB do primeiro trimestre, passou a afetar com mais intensidade a indústria brasileira em abril. Segundo dados divulgados ontem pelo IBGE, o setor encolheu 1,2% naquele mês frente a março — a terceira queda seguida nesse tipo de comparação. No mesmo período, a produção dos chamados bens semi e não duráveis, como alimentos e vestuário, encolheu 2,2%, pior resultado desde julho de 2013, quando a queda foi de 3,7%. Para analistas, o resultado reflete a piora do mercado de trabalho, que começa a impactar não só a demanda por bens que dependem do crédito, mas as compras do dia a dia."
A cozinheira, que trabalha aqui em casa e faz comidas maravilhosas, serve como termômetro. Quando recebia o que ganha por mês ía ao Supermercado comprar o básico. Atualmente o que ganha não dá para comprar mais nada. Nem mesmo o básico.
" Não é a primeira vez que o segmento tem dados negativos,
mas a perda se intensificou."
"A gente não vê uma reversão para esse ano. No segundo trimestre, a gente espera uma contração maior, em parte por causa de uma produção industrial um pouco pior. A confiança tanto do consumidor como do empresário, vem caindo — destaca Natália Cutarelli, economista do banco ABC Brasil."
Esse é o PT que se diz interessado numa vida decente dos trabalhadores,
as pessoas que trabalham para sustentar os bandidos que nos representam em Brasília e nos partidos como o PT-Partido de Trapaceiros
VOTEM CORRETAMENTE.
VOTEM NUMA GELADEIRA VAZIA.
|
Nenhum comentário :
Postar um comentário