Preocupação por não ter foro privilegiado para a Lava Jato

De acordo com as fontes da Folha de S. Paulo, o ex-presidente L--- estaria preocupado por não ter foro privilegiado, significando que pode ser intimado a depor a qualquer momento. Ele também não está gostando do fato do caso estar sob condução do juiz Sérgio Moro.
A prisão dos presidentes Otávio Azevedo e Marcelo Odebrecht ligaram o "estado de alerta" do PT e preocupou o Palácio do Planalto sobre os efeitos negativos na economia. A estratégia do partido, entretanto, é afirmar que a influência dessas duas empreiteiras atingirá também outros partidos, como o PSDB. Mas essa estratégia não elimina o clima de tensão entre os petistas. Desde o fim do ano passado, as conversas em off no meio político e empresarial era que, caso Marcelo Odebrecht "fosse preso, ele não cairia sozinho".
E vale lembrar sobre a proximidade entre L--- e a Odebrecht: a empresa já patrocinou viagens dele para fomentar negócios na América Latina e África. Alexandrino Alencar, diretor da empresa, acompanhava o ex-presidente nessas viagens.
Nenhum comentário :
Postar um comentário