Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 16 de junho de 2015

VAIDADE


Vaidade - Heloísa Rosa

""Busco na vida tantas coisas /  Que nem sei por que razão /  Eu fortaleço minha vontade pra que tudo aconteça do meu jeito.
Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim /
Pra descobrir, lá no final, que eu corri atrás do vento

... ""


VAIDADE - significado

Vaidade pode ser considerada um orgulho, ostentação.  Também pode ser vista como mera fútil presunção.   É um grande amor a si mesmo,  e o desejo de atrair a admiração das outras pessoas.
Uma pessoa vaidosa, diante de um espelho, é como se fosse o Narciso,  ao ver a falsa imagem  que gostaria de terou mesmo pensa ter, embora não a tenha.

 
Uma das abordagens da vaidade na literatura é feita por Oscar Wilde no livro O Retrato de Dorian Gray, onde o principal tema é a vaidade do personagem Dorian, onde o jovem e` ao mesmo tempo velho, e o velho e` ao mesmo tempo jovem.

 

  
 Morte da Arrogância - Para analistas,  o primeiro petista ao assumir a Presidêcia da República, , teria receio de ver sua  VERDEIRA  imagem passada para a história.  Aquela imagem que ele imagina ter e passa aos eleitores que nele votam, sem saberem , ao certo, em quem estão votando. 

Se o ex-presidente tinha receio no caso do mensalão, que não deu em nada, como será o seu receio no caso da PETROBRÁS.  Pode ser que este último escândalo também não dê em nada, mas a figura de L--- com certeza sairá chamuscada. O Globo  - 30/05/2012
  

L--- tem preocupação sobre como será tratado pela história (agora já sabe!). Como será lembrado o seu primeiro governo com o escândalo do mensalão. Não tenho dúvida que há muita vaidade e zelo pela própria imagem nesse processo todo — Fleischer.


Site sobre vaidade:  https://pt.wikiquote.org/wiki/Vaidade 


  • "Agradar a si mesmo é orgulho; aos demais, vaidade." ( Plaire à soi est orgueil; aux autres, vanité. - Mélange - página 185, Paul Valéry - Gallimard, 1941 - 244 páginas 
  • "Me dê as flores em vida / O carinho, a mão amiga, / Para aliviar meus ais. / Depois que eu me chamar saudade / Não preciso de vaidade / Quero preces e nada mais" - Guilherme de Brito; da música "Quando Eu Me Chamar Saudade" (1974), de Música de Nelson Cavaquinho e letra de Guilherme de Brito[1]


Nenhum comentário :

Postar um comentário