Indústria de máquinas ameaça demitir 150 mil se desoneração da folha acabar
Presidente da Abimaq diz que empresários estão tensos com a possibilidade de perder o benefício
"A aprovação do projeto que acaba com a desoneração da folha de pagamentos e aumenta o percentual a ser pago pelos fabricantes de máquinas e equipamentos de 1% para 2,5% deverá causar a demissão de 150 mil trabalhadores no setor até o final do ano, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Segundo Carlos Pastoriza, presidente da entidade, os empresários do setor estão tensos com a possibilidade do governo acabar com o benefício e ainda aumentar a contribuição sobre a folha de pagamento dos salários em 150%, como quer o ministro da Fazenda Joaquim Levy. Pelos dados da Abimaq, o setor emprega hoje 350 mil pessoas, e o número de demitidos por conta do fim da desoneração superaria com folga o total de postos de trabalho na indústria automobilística (138 mil).
— Os empresários do setor estão revoltados e já cogitam um movimento de desobediência civil e até fechamento de fábricas. O governo está matando e enterrando a indústria nacional — disse ele."
...
Continuação:
Sabe como fazer para enganar um povo?
Basta fazer a ele promessas. Cumprir todas elas, mas só por um tempo para, depois, retirar deles tudo que pensaram que conseguiram. Porém, enquanto o povo se 'farta' com coisas bem populares, os promisssores se esbaldam com coisas bem sofisticadas, e às custas da idiotice alheia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário