Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Superior Tribunal de Justiça? - Marco Antonio Villa

 

"Somente a dois ministros aposentados,  o STJ pagou quase 1 milhão de reais em setembro do ano passado "

 
"Em 2011 e 2013, examinei os gastos do STJ e fiquei estarrecido. Os artigos que publiquei, neste mesmo espaço, até hoje circulam pela internet (“Triste Judiciário” e “Eles estão de brincadeira”). "
...
 
" ....  todos os dados aqui apresentados estão disponíveis no site do STJ (www.stj.jus.br), mais especificamente no Portal da Transparência."
 
" ...  Os dados são estarrecedores."
 ...
 
"Setembro é considerado o mês das flores. Mas no STJ é o mês do Papai Noel. O bom velhinho, três meses antes do Natal, em 2014, chegou com seu trenó recheado de reais. "
...
 
"...  a artimanha, recheada de legalismo oportunista (não é salário, é “rendimento”), é de que tudo é legal. Deve ser, presumo. Mas é inegável que é imoral."
...
 
"É raro uma Corte superior no mundo com os gastos e número de funcionários do STJ. ...  sofrer ameaças de morte por colocar a Justiça acima dos interesses dos poderosos. "
 
 
Marco Antonio Villa é historiador
 
 
Artigo completo