A presidente Dilma Rousseff orientou,
nesta terça-feira, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) a mobilizar a sociedade civil e os parlamentares para tentar impedir a aprovação da proposta de emenda à constituição que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal.
Após um encontro, Pepe (um dos muitos ministros do governo petista de Dilma) afirmou que o governo irá se esforçar para mostrar aos cidadãos que a mudança não irá diminuir a violência:
" ... quando tiver mais luz nesse debate, vai ficar claro que a redução da maioridade penal, ao invés de reduzir a violência, irá aumentá-la - disse Pepe.
Pepe também voltou a afirmar que é contra a realização de um referendo sobre o tema como sugeriu o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), porque acredita que determinadas questões não devem ser submetidas a referendo. Ou seja, o que pensamos nós, para ele não tem importância alguma, até porque se tivesse alguma importância eles já saberiam qual a opinião da maior parte da sociedade brasileira, ainda mais agora que todos têm medo até de sair de casa e levar uma facada .
Sobre o assunto:
PAVOR DOS MENORES EXTREMAMENTE VIOLENTOS
PUNIÇÃO MAIS RIGOROSA PARA A MÚLTIPLA REINCIDÊNCIA
ADOLESCENTES SERÃO JOGADOS EM MASMORRAS MEDIEVAIS
Nenhum comentário :
Postar um comentário