Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 9 de junho de 2015

REJEIÇÃO POPULAR ... AOS POLÍTICOS

PANORAMA POLÍTICO

Coluna do jornal O Globo

 A opinião pública

por Ilimar Franco
 
               

A população está cansada dos políticos. Em pesquisa do DataSenado, 91% apoiam a REDUÇÃO do número de deputados federais, e 88%, a de senadores. O foro privilegiado para os parlamentares é rejeitado por 95%. Os ouvidos querem que senadores e deputados tenham 4 anos de mandato (74%). O voto facultativo tem o aval de 70%. Foram 1.100 entrevistas de 28 de abril a 2 de maio.
 
Redução de gastos e da campanha
O projeto, em debate na Câmara, está em sintonia com os entrevistados. O limite de gastos tem apoio de 88%; a redução da campanha para 30 dias, de 66%; e o fim da propaganda na TV em anos sem eleições, de 72%. A pesquisa, encomendada pelo senador Fernando Collor (PTB), revela que a reeleição tem pouco apoio até para o Congresso. Ela revela que 55% são a favor de apenas uma para o Legislativo, e 31% querem seu fim. Os ouvidos também estão cansados do ringue eleitoral. A restrição das campanhas à veiculação de propostas e a debates tem aval de 77%. O fim de agressões e ofensas, o apoio de 84%. A proposta do senador José Serra (PSDB) de voto distrital para vereador tem a aprovação de 86%.
 
 
O povo está cansado de tanto pagar para ser vilipendiado
As urnas mostrarão a reação popular,
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário