Não pensem que tudo foi resolvido. O sucesso da manifestação de hoje não foi a mágica que veio para nos salvar.
Demos um passo à frente.
Agora precisamos arregaçar as mangas.
Motivos para considerarmos a manifestação de hoje um tremendo sucesso:
1 - O simulado apoio ao atual governo e ao PT serviu mais para nós do que para eles. Ao colocar seu 'exercito' na rua nos possibilitaram fazer as devidas comparações. Nesse ponto nos cabe agradecer à CUT e ao MST, para nos tirar uma dúvida que persistiria caso eles não tivessem ido às ruas na sexta-feira, pois o tempo todo pensaríamos que o PT arrebanharia mais gente do que a nossa indignação.
2 - Ficou provado, até foi dito a toda imprensa, que o PT-Partido dos Trapaceiros precisou, por meio dos 'stédiles', COMPRAR apoio, o que se tornou um hábito, para mostrar a força popular que teve um dia e já perdeu. Enquanto isso, todos foram à manifestação contra o atual governo de forma espontânea, sem nada cobrar para estarem presentes.
3 - Na sexta-feira as reuniões foram todas vermelhas, enquanto as de hoje (15 DE MARÇO) tiveram as cores do nosso país: verde e amarelo. Sem contar que nas manifestaçeõs anti-Dilma/PT foram vistas diversas bandeiras nacionais, enquanto o mesmo não ocorreu na 6a.-feira.
4 - A manifestação de apoio ao partido e à Dilma teve um número bem menor e menos expressivo de pessoas do que as que comparecerem hoje ao manifesto de repulsa aos abusos e mentiras do atual governo.
Agora, nos resta ver qual será a reação petista,
para decidirmos, em bloco,
qual será o próximo passo a ser dado.
Uma coisa já está provada:
não existe medo do PT.
Nenhum comentário :
Postar um comentário