Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 19 de março de 2015

Banânia e Brasil

 
Recebido por email
 
 
BANÂNIA E BRASIL:
DOIS PAÍSES COMPLETAMENTE DIFERENTES     

 
Tem gente que fica confusa e me pergunta sobre o que vem a ser um país chamado de Banânia e qual a diferença dele pro outro país chamado Brasil.
 
Tem gente que, quando quer explicar alguma coisa, pergunta assim: “Quer que faça o desenho?”  Eu, como não sei desenhar, vou usar fotografias.
 
Vejam estas duas fotos a seguir, uma ao lado da outra.  Do lado esquerdo um flagrante predominantemente manchado pela cor vermelha, onde se vê manifestantes que vieram pras ruas em ônibus fretados e que, além do transporte e do lanche, receberam, também, pagamentos que variavam de 35 a 50 reais. Isto é Banânia.
 
 
Do lado direito, uma paisagem estonteante, repleta de manifestantes que vieram pras ruas às suas próprias custas, abastecendo com gasolina cara seus próprios carros, enfrendo ônibus cheios, superlotando linhas do metrô, sem receber qualquer pagamento e colorindo lindamente a avenida com as cores da nação em que nasceram, o verde e o amarelo. Isto é Brasil.
 
Na segunda tentativa pra explicar a diferença entre os dois paises, eu vou usar quatro fotografias. As duas primeiras fotos foram feitas num lugar chamado Avenida Paulista, no domingo passado, e mostram manifestantes confraternizando com policiais numa manifestação. Isto é Brasil. Vejam:
 
 
Já as duas fotos seguintes foram feitas em fevereiro de 2014, num lugar chamado Praça dos 3 Poderes, onde situa-se o palácio do gunverno (sic), edifício no qual os bandidos que aparecem agredindo a polícia foram recebidos em audiência pela prisid-Anta (sic) naquele mesmo dia. Isto é Banânia.

 
Na terceira e última tentativa de explicar a diferença de um país para o outro, também vou utilizar duas imagens.  A foto da esquerda foi tirada a bordo de um iate singrando os verdes mares, e nela aparece um abastado membro das zelites praticando a pesca recrativa. Isto é Banânia.   Já na foto da direita, feita num mangue cinzento, aparece um pescador profissional tirando da lama a sua sobrevivência e a da sua família. Isto é Brasil.
 
Deu pra entender a diferença entre Banânia e Brasil?
Ou eu preciso ainda desenhar?! Hein?
 
 

Um comentário :

  1. Chegamos a uma situação em a ÚNICA solução à loooongo prazo para a BANÂNIA, é o povim promover uma GREVE GERAl até que não exista mais nada para a totalidade da POLITICALHA CANALHA que está pendurada no desgoverno não encontre mais o que roubar ! e coloque seus exércitos de vagabundos tipo bolsas família. MST, câmaras e ministérios disso e daquilo, não encontrem mais nada para assaltar quem trabalha.

    ResponderExcluir