Os dilemas e erros da esquerda brasileira
"Para a esquerda brasileira, esse festival de bandalheira que assola o país é, além de desolador, uma tragédia, porque o PT nascido com a estrela vermelha esquerdista vai estigmatizar, se já não estigmatizou, toda tentativa de esquerda para recolocar o país nas reformas sociais e dentro dos valores éticos normais. É também dramático porque os petistas, ao invés de cobrarem de seus dirigentes esse vergonhoso desvio, insistem em reafirmar sua confiança no partido, culpando a grande imprensa e a oposição, recusando todas as evidências de corrupção. Ou então justificam, afirmando ter sido a mesma coisa nos governos anteriores, numa inesperada perversão ética."
JORNAL DE DEBATES > A crise no PT Por Rui Martins em 02/12/2015
Texto publicado originalmente no Correio do Brasil, 28/11/2015, sob o título " Esta não é a nossa esquerda!"
Me disseram, como já coloquei aqui, que apenas os remediados e os mais endinheirados percebem a crise que está acontecendo, porque os mais pobres já nascem na crise. Mas, quando nossos dinheiro diminiu, todos correm o risco de perder seu emprego, como vem acontecendo, e, obviamente, junto com o emprego vai o salário, que é o seu "sustento", por menor que ele seja. Como disse um petista arrogante: se não podem comprar carne, que comam ovo. Pior vai ser no dia em que não puderem mais comprar nem um ovo! Pior mesmo é o tal político estar querendo imitar a possível arrogância de Maria Anatonieta!
Mas não é a necessidade de um povo a preocupação de um político, tanto faz de que partido ele seja, embora os petistas tenham superado todos os outros, em se tratando de governar mal e se aproveitar bem. Qualquer político se preocupa mesmo é em tapear para se eleger e se reeleger. Foi assim que surgiu o populismo. E é do troca-troca, que surgiu a corrupção, embora nunca na história desse país a safadesa tenha sido tão grande como agora.
Nenhum comentário :
Postar um comentário