Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Bandalha

Os dilemas e erros da esquerda brasileira
 
 
"Para a esquerda brasileira, esse festival de bandalheira que assola o país é, além de desolador, uma tragédia, porque o PT nascido com a estrela vermelha esquerdista vai estigmatizar, se já não estigmatizou, toda tentativa de esquerda para recolocar o país nas reformas sociais e dentro dos valores éticos normais. É também dramático porque os petistas, ao invés de cobrarem de seus dirigentes esse vergonhoso desvio, insistem em reafirmar sua confiança no partido, culpando a grande imprensa e a oposição, recusando todas as evidências de corrupção. Ou então justificam, afirmando ter sido a mesma coisa nos governos anteriores, numa inesperada perversão ética."
JORNAL DE DEBATES > A crise no PT   Por Rui Martins em 02/12/2015
Texto publicado originalmente no Correio do Brasil, 28/11/2015, sob o título " Esta não é a nossa esquerda!"
 
 
 
 
Me disseram, como já coloquei aqui, que apenas os remediados e os mais endinheirados percebem a crise que está acontecendo, porque os mais pobres já nascem na crise.  Mas, quando nossos dinheiro diminiu, todos correm o risco de perder seu emprego, como vem acontecendo,  e, obviamente, junto com o emprego vai o salário, que é o seu "sustento", por menor que ele seja.  Como disse um petista arrogante: se não podem comprar carne, que comam  ovo.    Pior vai ser no dia em que não puderem mais  comprar nem um ovo!    Pior mesmo é o tal político estar querendo imitar a possível arrogância de Maria Anatonieta! 
 
 
Mas não é a necessidade de um povo  a preocupação de um político, tanto faz de que partido ele seja, embora os petistas tenham superado todos os outros, em se  tratando de governar mal e se aproveitar bem.  Qualquer político se preocupa mesmo é em tapear para se eleger e se reeleger. Foi assim que surgiu o populismo.    E é do troca-troca, que surgiu a corrupção, embora nunca na história desse país a safadesa tenha sido tão grande como agora.
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário