Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cala a boca !

 
 
História verídica:  As GRANDES FRASES me fazem lembrar a década de 80. Uma pessoa amiga dava duas aulas nas noites de segunda feira, na escola Jeni em Rafard. A Câmara Municipal ainda funcionava no prédio da Prefeitura que fica ao lado da escola. Seu mariso a deixava na escola e ia na Prefeitura assistir sessão de Câmara.  
 
Ele ficava prestando atenção no que lia o Presidente, e não entendia nada. Um dia no horário do café, perguntou para o secretário, porque não entendia nada do que o Presidente lia. 
 
Ele disse que como o Presidente não sabia ler muito bem, ele lia uma linha e pulava outra. 
 _____
 
FRASES DA ATUAL PRESIDENTA
 
  • “A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um
    ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.”
     
 
  • “A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.” 
  
  • “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.” 
  
  • “Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô…porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.” 
 
  • “Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.” 
  
  •  “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.” 
  
  • “A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.” 
 
  • “Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.” 
  
  • “Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de  Varginha está garantido.” 
 
  • “Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.” 
  
  • “O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.”
 
  • “Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam (sic) se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.” 
 
  • “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo  menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.” 
  
  • “Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.”