A palavra mais usada, ao menos no Brasil, foi a palavra
CRISE
Crise na economia;
Crise política;
Crise na educação;
Crise na saúde;
Crise diplomática;
Crise na compostuRa ;
Crise na capacidade.
Tivemos CRISE no nosso idioma, depois de eleito por duas vezes um presidente para quem o estudo em nada importava, tendo em seguida uma PresidentA que nunca soube nem falar direito. Como o povo brasileiro sempre seguiu quem lhe oferecesse alguma coisa, sem se importar com as futuras consequências de sua escolha, parou literalmente de estudar, até porque a CRISE também afetou a educação.
Mas a crise explodiu pela escolha que várias pessoas vêm fazendo e até podem fazer futuramente, o que poderíamos chamar de CRISE eleitoral. Ou seria a CRISE da ignorância?
Hoje saiu um artigo que nos informava sobre um quarto dos médicos que não atendem mais nem mesmo clientes de planos de saúde, em seus consultórios ; o SUS, então, não passa de um SUS . É a crise da saúde, que resolveu sair da vida pública e se espalhar até a vida de quem paga um dinheirão mensal aos tais Planos de Saúde, como por exemplo, quem paga mais de 1.300,00 reais por mês e nem vai aos médicos ali cadastrados. A que ponto chegou nossa CRISE !
Dizem os entendidos no assunto que, para fugir da crise que afeta nosso bolso, é preciso saber investir em títulos de capitalização. Só gostaria de saber se os articulistas fazem o que sugerem.. Em suma, é preciso investir certo porque precisamos fazer muitos investimento para pagar os impostos que o governo nos obriga a engolir.
Quanto à crise diplomática, que já está batendo à nossa porta, só espero que os israelenses saibam que o governo federal fica em Brasília.
Alguns artigos de hoje :
Crise
da impunidade - Bumlai confirma intermediação de palestra com Lula em Angola
Crise
na saúde: Aumento de preços médicos será o maior da história, segundo entidade
Crise
na educação - Projetos que estimulam doações à educação empacam no Congresso
Crise eleitoral : no Rio, a crise está afetando as principais bandeiras do governo Pezão.
CULPADA É A CRISE.
SERÁ QUE ESQUECERAM
QUE A NOSSA CRISE É MAIOR QUE AS OUTRAS POR CAUSA DOS
'DESVIOS' DO DINHEIRO DA UNIÃO ?
Nenhum comentário :
Postar um comentário