Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 21 de julho de 2015

Amizade e poder

 
'Somos todos responsáveis por corrupção e violência', diz Prem Baba
 
 
 
 
As pessoas têm a mania de transferir a responsabilidade pelo que acontecer de ruim aos outros.   Ignoram sua eficiência e seu poder que, acompanhados de muito dinheiro, têm uma força destruidora .
 
As pessoas se tornam falsas para se aproveitarem do outro.    Demonstram um amor inexistente.  O ser humano percebe o quanto é frágil ao perceber sua dificuldade de se relacionar com outras pessoas sem desejar  nada em toca. 


A angústia da humanidade é querer se relacionar de forma positiva, mas não saber como.
Sri Prem Baba
 
 
O maior interesse do ser humano é ganhar dinheiro e ter sucesso.  Caso o homem estivesse sozinho na terra esses interesses existiriam?    Provavelmente não porque o objetivo dele é dominar o outro ou mostrar o que ele conseguiu, ainda que tenha conseguido por meios não muito elogiáveis.   Haveria interesse em mostrar seu suposto valor somente a si próprio? 
 
O homem vem destruindo não apenas o planeta em que vive,  mas os próprios valores morais foram se deteriorando e se perdendo, gerando crises na economia, na política, no meio ambiente.
 
Quando crianças, ainda acreditamos nos outros, o que vai se esvaindo com o tempo, devido à atitude do ser humano.   Depois aprendemos o valor da posse e nos tornamos  inseguros, porque todos 'aprendem' isso.




Não podemos criticar apenas um político pelas corrupções cada vez maiores , pois delas somos coniventes. 
 
 

Todos somos criadores de tudo, do bem e do mal.
 
Aí está uma das raízes da guerra. É o que faz com que uma pessoa acuse a outra, uma cidade acuse a outra,
um país acuse o outro. Ninguém assume sua própria responsabilidade.
Sri Prem Baba


Não adianta demonizarmos tanto a política quanto os políticos, como estamos fazendo,  se o descrédito na política se deu por conta de uma crise ética,   criada por nós mesmos. Por que o corrupto faz o que faz?  Por que ele rouba, engana, falsifica?  Poder e dinheiro são um objetivo a ser alcançado.  "Se estivesse no lugar deles, faria a mesma coisa", me disse um professor ao comentar  a roubalheira política, que se tornou banal em nosso país, por fazer parte da nossa existência.  Quantos de vocês, que se dizem tão contra a  corrupção, também não fariam a mesma coisa?

 

 
Esquecemos quem somos.
Não há poder que dure eternamente,
porque a única certeza que temos ao nascer é de que um dia vamos morrer.
E levaremos nosso grande poder conosco.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário