As pessoas têm a mania de transferir a responsabilidade pelo que acontecer de ruim aos outros. Ignoram sua eficiência e seu poder que, acompanhados de muito dinheiro, têm uma força destruidora .
As pessoas se tornam falsas para se aproveitarem do outro. Demonstram um amor inexistente. O ser humano percebe o quanto é frágil ao perceber sua dificuldade de se relacionar com outras pessoas sem desejar nada em toca.
A angústia da humanidade é querer se relacionar de forma positiva, mas não saber como.
Sri Prem Baba
O maior interesse do ser humano é ganhar dinheiro e ter sucesso. Caso o homem estivesse sozinho na terra esses interesses existiriam? Provavelmente não porque o objetivo dele é dominar o outro ou mostrar o que ele conseguiu, ainda que tenha conseguido por meios não muito elogiáveis. Haveria interesse em mostrar seu suposto valor somente a si próprio?
O homem vem destruindo não apenas o planeta em que vive, mas os próprios valores morais foram se deteriorando e se perdendo, gerando crises na economia, na política, no meio ambiente.
Quando crianças, ainda acreditamos nos outros, o que vai se esvaindo com o tempo, devido à atitude do ser humano. Depois aprendemos o valor da posse e nos tornamos inseguros, porque todos 'aprendem' isso.
Não podemos criticar apenas um político pelas corrupções cada vez maiores , pois delas somos coniventes.
Todos somos criadores de tudo, do bem e do mal.
Aí está uma das raízes da guerra. É o que faz com que uma pessoa acuse a outra, uma cidade acuse a outra,
um país acuse o outro. Ninguém assume sua própria responsabilidade.
Sri Prem Baba
Não adianta demonizarmos tanto a política quanto os políticos, como estamos fazendo, se o descrédito na política se deu por conta de uma crise ética, criada por nós mesmos. Por que o corrupto faz o que faz? Por que ele rouba, engana, falsifica? Poder e dinheiro são um objetivo a ser alcançado. "Se estivesse no lugar deles, faria a mesma coisa", me disse um professor ao comentar a roubalheira política, que se tornou banal em nosso país, por fazer parte da nossa existência. Quantos de vocês, que se dizem tão contra a corrupção, também não fariam a mesma coisa?
Esquecemos quem somos.
Não há poder que dure eternamente,
porque a única certeza que temos ao nascer é de que um dia vamos morrer.
E levaremos nosso grande poder conosco.
Nenhum comentário :
Postar um comentário