A aliança do PMDB com PT 'já acabou' , disse Eduardo Cunha,
se que é que entre políticos exista alguma aliança em casos de crise.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a falar sobre a relação de seu partido com o PT, dizendo que a aliança "já acabou".
Ele afirmou que o PMDB ainda está na base de governo da presidente Dilma Rousseff, pois tem "responsabilidade com a governabilidade", mas comparou a relação a um casamento em que o casal "dorme em quartos separados".
"A chance de o PMDB se aliar ao PT em 2018 se não é 0%, é 0,001%. A aliança com o PT já acabou praticamente. É aquela história de casamento em que já estão dormindo em quartos separados faz tempo", afirmou.

No período da manhã, em evento para anunciar investimento nas redes sociais, dirigentes do PMDB defenderam o lançamento de candidatura própria para as eleições presidenciais de 2018. Além de Cunha, estavam presentes no evento o vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), o ex-presidente da República José Sarney (AP), além de deputados e senadores. Com informações do Estadão Conteúdo.
COMENTÁRIOS
- Quando existe uma verdadeira 'aliança' ou uma relação 'entre iguais' um apoia o outro, principalmente na época de uma crise, principalmente se for crise financeira.
- O PMDB, como os outros partidos, não tem "responsabilidade com a governabilidade". A única responsabilidade existente nos partidos é consigo mesmos e com o dinheiro que "arrecadam". No máximo eles podem ter alguma responsabilidade com quem lhes dá vantagens. Mas só enquanto as vantagens estão ali para serem usufruídas, pois depois ... o PT que o diga.
- Resta saber, até porque nem mesmo o PMDBosta sabe, quem será seu candidato à Presidência da República em 2018. Qual será o nome que dará mais changes de o PMDB abocanhar ao osso?
Nenhum comentário :
Postar um comentário