Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

sábado, 18 de julho de 2015

AS RUAS ESPERAM POR VOCÊ - 16/agosto

 
A voz rouca das ruas  
 
 
Merval Pereira
 
 
Em linguagem parlamentar chula, o tempo é de vaca não reconhecer bezerra, tal a confusão em Brasília. Como não há nenhuma liderança política que se imponha para tentar controlar a crise, e nem legendas partidárias de peso que possam se posicionar acima das dissidências, pois estão envolvidas em tenebrosas transações ou interesses próprios, ou não têm expressão para a mediação política necessária, o que vai definir o rumo dos acontecimentos serão as manifestações populares.
 


Se a programada para o dia 16 de agosto tiver a grandiosidade das primeiras, acontecidas em 2013 e, mais adiante, em março deste ano, o frágil equilíbrio do governo desmoronará rapidamente. O Congresso e os órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se moverão de acordo com a voz rouca das ruas (na definição perfeita de Ulysses Guimarães), e nesse caso o espalhafatoso anúncio do presidente da Câmara Eduardo Cunha de que está na oposição ao governo terá conseqüências drásticas enquanto ele tiver poder para tanto.


CONTINUAÇÃO: http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/

 
*****



 
Por uma  lógica  não  política,  Eduardo Cunha jamais poderia ser oposição ao governo, pois ele mesmo faz parte do governo!  Antes de se desligar do governo ele deveria, portanto, se desligar do seu partido .  Ele iria para qual?  Tanto faz pois todos eles são a mesma coisa!
 
Nada melhor que um Merval Pereira para divulgar a manifestação que ocorrerá no dia 16 de agosto.  Embora seja sentido um cheiro desagradável de política no ar em tal manifestação, é importante a nossa presença para demonstrar nossa insatisfação.  O partido que vier que se cuide, pois 'eles' não estarão nos usando !  NÓS É QUE OS USAREMOS E FICAREMOS GRATOS PELA AJUDA.  Quando ao pagamento de tal gratidão, ele será feito da mesma forma que os políticos fazem: prometeremo e jamais cumpriremos.
 
 POVO NA RUA É A SOLUÇÃO.
VAMOS MOSTRAR QUE ESTAMOS VIVOS E
 NÃO ACEITAMOS ESSA BADERNA QUE SE INSTALOU NO PAÍS.
 

 
 

2 comentários :

  1. Jurema amiga, não resisti a tentação e voltei com a corda toda no seguinte endereço:
    http://ranzinzaepersistente.blogspot.com.br/
    Assim gostaria de ter o blog readicionado em sua lista de blogs inimigos do pt, kkkkk, pois sempre fomos assim. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Nunca imaginei que você fosse meu adorado COPISTA! Ainda bem que "sua corda " voltou ...

    ResponderExcluir