Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Oposição a si mesmo


AVISEM O PT QUE ELE DEIXOU DE SER OPOSIÇÃO!
 
SERÁ QUE NEM DISSO 'ELES' SABEM?
 
 

 
 
 
Está no endereço http://oglobo.globo.com/brasil/pt-aliados-atacam-politica-de-juros-altos-16670964,:  PT E ALIADOS ATACAM POLÍTICA DE JUROS ALTOS. 
 
 
"Para Ruy Falcão, taxa atual  é  im prticável com a economia em retração." 
 
 
Embora os petistas não parem de se degladiar por causa de outros motivos,  alguns deles insistem em mostrar que são muito bonzinhos.  Pois dessa vez o PT deu mais um tiro no próprio pé, mesmo pensando que estava fazendo o contrário.
 
 
O PT já deixou de ser oposição há muito tempo e parece que não sabe disso.   Aliás, num governo completamene SEM RUMO como esse nada melhor do que ser oposição, porque ser situação é bastante vergonhoso.
 
 
Ruy Falcão, Presidente do PT, diz que a taxa atual é impraticável, pois a nossa economia anda um horror.  E a de quem paga, claro, anda igualmente horrorosa.
 
 
 
Não adianta o PT criar uma ala dissidente, pois a merda já está feita,
a inflação já chegou e o desemprego aumentou.
Culpado é o próprio partido.
 
 
*****
 
 
Artigo competo
 
PT E ALIADOS ATACAM POLÍTICA DE JUROS ALTOS
 
 
Depois do ministro Joaquim Levy (Fazenda) e do ajuste fiscal, o PT e a base aliada da presidente Dilma Rousseff atacam agora a política de juros do Banco Central. No mês passado, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou os juros básicos para 13,75% ao ano, a maior taxa desde janeiro de 2009. O indicativo é que a trajetória de alta vai continuar, apesar da retração do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos no país) e do aumento do desemprego.
 
— Com a economia em retração, é impraticável manter as atuais taxas de juros — afirmou o presidente do PT, Rui Falcão.
 
O assunto fez parte da reunião do ex-presidente L--- com deputados e senadores do PT na última segunda-feira. Segundo participantes, o ex-presidente teria lembrado, na reunião com as bancadas do PT, a cobrança pública feita ao então secretário do Tesouro, Arno Augustin, em junho do ano passado. Na ocasião, L---  defendeu o aumento da oferta de crédito no mercado interno como forma de retomar o crescimento do país, durante evento promovido pelo jornal espanhol “El País”, em Porto Alegre.

ADVERTISEMENT
A Executiva Nacional do PT pediu em sua última reunião, há dez dias, “a imediata reversão da elevação da taxa de juros praticada pelo Banco Central”.

Já nesta semana foi a vez de a Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT, criticar a política econômica do governo Dilma. “Seis meses após o governo anunciar a adoção de um ajuste fiscal, com o objetivo de recuperar as finanças públicas e restabelecer um cenário de maior confiança da economia brasileira, os principais indicadores de confiança permanecem em queda livre”, diz o texto assinado pelo economista Guilherme Mello.
 
Ainda de acordo com a mesma análise, a recuperação da confiança na economia brasileira “parece só ser encontrada em alguns círculos financeiros muito limitados, felizes que estão com a retomada do nível de rentabilidade dos investimentos financeiros”. Mas as críticas não se resumem ao PT:
 
— Não dá para ter juros de 13,75% com a economia do jeito que está. Estamos enxugando gelo — disse o senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Resolução divulgada pela Comissão Política Nacional do PCdoB também afirma que o aumento de juros está na contramão da retomada do crescimento.


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário