Tudo ou nada Dilma Rousseff fará em agosto uma ofensiva para demonstrar sustentação política, social e econômica. Intensificará viagens, anunciará programas e reforçará marcas populares do primeiro mandato. Por sugestão de L---, a presidente se reunirá com todos os movimentos sociais próximos ao PT, fotografará ao lado dos governadores do país inteiro e retomará o “conselhão”, fórum do Planalto com empresários. Tudo para se contrapor a uma agenda de desgaste prevista para o mês.
Armadilha Além das manifestações oposicionistas de 16 de agosto, o Palácio tenta reagir ao julgamento das contas do governo no TCU e ao retorno do recesso parlamentar com diversas CPIs contra Dilma no forno do Congresso.
Chega, setembro “Precisamos combater o mês do cachorro louco” (DEVE SER AQUELE CACHORRO QUE DE TÃO LOUCO MORDE O PRÓPRIO RABO!), diz um ministro de Dilma, ... http://painel.blogfolha.uol.com.br/2015/07/26/para-se-contrapor-a-agenda-negativa-dilma-programa-ofensiva-em-agosto/
Mão na massa O Planalto também convocou uma reunião com líderes da base aliada para o primeiro dia útil após o recesso parlamentar, em 3 de agosto. Dilma vai abrir a reunião pessoalmente, mas é Michel Temer quem deve conduzir a conversa.
Todo poderoso Auxiliares de Dilma avaliam que o destino das contas do governo no TCU “está nas mãos” de Renan Calheiros (PMDB-AL). Para o Planalto, o presidente do Senado poderia influenciar o voto de três ministros: Vital do Rêgo, Raimundo Carreiro e Bruno Dantas.
Sem digitais A bancada do PSDB na Câmara tentará disfarçar, mas vai “para cima do governo” em todas as votações patrocinadas por Eduardo Cunha contra o Planalto. ELES, DE TODOS OS PARTIDOS SÃO PAGOS PARA NOS REPRESENTAR E VOTAR DE ACORDO COM NOSSOS INTERESSES E O Q E É MELHOR PARA O PAÍS, NÃO DE ACORDO COM INTERESSES POLÍTICOS, SEJAM ELES QUAIS FOREM !
Vaso quebrado Não anda bem a relação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com o secretário-executivo da pasta, Tarcísio Godoy. Os dois andaram se estranhando. Apesar do distanciamento, integrantes do governo dizem que, por ora, Godoy fica. E O LEVY? POR ACASO A ECONOMIA DO PAÍS POR ORA VAI BEM?
MAIS GASTOS - Malhação O Planalto abriu licitação de R$ 49 mil para comprar equipamentos para treinamento físico dos seguranças de Dilma e Temer. São 60 bolas de futebol, futsal, basquete, tênis e vôlei, além de redes, apitos, halteres e colchonetes. CRISE? QUE CRISE? ELA, A CRISE, É SÓ NOSSA, QUE PAGAMOS AS TRAPAÇAS DELES.
Nenhum comentário :
Postar um comentário