Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O que é putaria?



 

O título até pode ser desagradável, para alguns, mas não existe outra forma de expressarmos nossa indignação a não ser com palavras consideradas de baixo calão.
 
Recebido  por email

1.    PUTARIA é comparar a pensão de um Deputado com a de uma Viúva.  Ou pagar um salário mais idnecente que essa palavra a um parlamentar  por mês, mesmo sabendo que ele não trabalhou.
2.    PUTARIA é um Cidadão ter que descontar 35 anos para receber pensão e aos Deputados bastarem somente 3 ou 6 anos conforme o caso e que aos membros do Governo para cobrar a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.
3.    PUTARIA é os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que estão Isentos de 1/3 do seu salário em IRS.
 4.    PUTARIA é pôr na Administração milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários que desejariam os Técnicos Mais Qualificados.
5.    PUTARIA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, aprovados pelos mesmos Políticos que vivem deles.
6.    PUTARIA é que a um Político não se exija a mínima prova de Capacidade para exercer o Cargo (e não falamos em Intelectual ou Cultural).
  7.    PUTARIA é quanto custo cada parlamentar para um Contribuintes  (Comida, Carros Oficiais, Motoristas, Viagens sempre em 1ª Classe, Cartões de Crédito.
8.    PUTARIA é que S. Exas. tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).
9.    PUTARIA é S. Exas. quando cessam um Cargo manterem 80% do Salário durante 18 meses.
10.  PUTARIA é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando cessam são os únicos Cidadãos deste País que podem legalmente acumular 2 Salários do Erário Público.
11.  PUTARIA é que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os Funcionários só representam encargos para os Bolsos dos Contribuintes.
 
SER POLÍTICO É UMA GRANDE PUTARIA.