São quatro crises
Os mais pobres não foram tirados apenas dos aviões.
Foram também afastados dos supermercados e dos shoppings
Se fosse verdade, como disse L. , que tem uma elite aqui no Brasil “que não gosta de dividir a poltrona do avião com o nosso povo”, então essa elite deveria estar apoiando a presidente Dilma. O povo já foi colocado para fora dos aviões, como mostram os dados do Banco Central, aliás divulgados na mesma terça-feira em que Lula atacava os opositores do governo.
...
Se, como diz L..., os ricos e brancos ficaram incomodados com a chegada do “nosso povo” ao mercado, agora deveriam estar muito satisfeitos com Dilma e o PT por estarem tirando os mais pobres desse mesmo mercado.
Também aqui dá para antecipar a resposta de L... e seu pessoal. Aliás, já estão dizendo que Dilma se distanciou do PT, quase que aderiu ao neoliberalismo.
...
... Precisa dizer que a Lava-Jato está derrubando o governo e, aliás, ameaça derrubar o próprio Temer no Tribunal Superior Eleitoral?
...
Tudo bobagem, diria Temer, o país precisa de uma dose de otimismo, especialmente dos empresários e investidores, ou seja, das elites. Mas se L . tem razão, essas elites estão contra e não vão ajudar.
Aliás, está aí mais um sinal específico da crise. As elites no governo não se entendem e não sabem como sair dela.
Carlos Alberto Sardenberg é jornalista
Para ler o artigo completo basta clicar em
Para ler o artigo completo basta clicar em
Nenhum comentário :
Postar um comentário