Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 28 de fevereiro de 2016

13 DE MARÇO - Manifestação e Intenção

graphicRecebido por email
 
"Sou cético quanto aos resultados desta manifestação...
Primeiro, porque os partidos políticos, oportunisticamente, resolveram abraçar os "movimentos de rua". Por si só, isto já desabona o movimento.
Segundo, porque os "movimentos de rua" — MBL, VPR e que tais — resolveram se politizar 1Não é de hoje que eles passaram a agir "midiaticamente". Depois da segunda grande manifestação, aquela marcada para um mês após a de 15/Março/2015 e que ficou bem abaixo do esperado, os organizadores resolveram adotar táticas de mídia.
Manifestações em cidades de menor expressão (como aqui em Sete Lagoas, MG) foram deliberadamente esvaziadas, e mesmo desestimuladas, em "benefício" de se transferirem para as manifestações de Belo Horizonte onde colheriam os holofotes e câmaras da imprensa. Não colheram nada!
Os resultados advindos da nova prática mostraram que são pouco mais que inócuas. O GOVERNO NÃO TEM MEDO DE OVELHINHAS PACÍFICAS — RI DELAS E FAZ POUCO CASO. Escrevi sobre este tema em "Como foi o rescaldo da passeata?"
Como se pode ver, esta minha opinião vem desde Agosto passado. Não mudei de ideia. Na verdade, estou ainda mais convencido que o governo teme muito mais aos panelaços que às passeatas. Está no texto acima: "Lobos temem o rilhar de dentes, os rosnados, o barulho; nunca o balir das ovelhas."
"DERRUBAR O ESTAMENTO BUROCRÁTICO", ou em outras palavras, derrubar TODO o governo (Executivo, Legislativo e Judiciário) é que deve ser nossa meta. É impossível para os brasileiros continuarem a produzir — para o seu próprio sustento e o da sociedade — com essas TRÊS BOLAS DE FERRO a nos tolher os movimentos. O Estado, em todos os seus níveis, é um fardo insuportável.
JOGUEM LOGO A BOSTA NO VASO E PUXEM A DESCARGA! É mais fácil reerguer o Brasil do NADA que tentar consertar A MISÉRIA em que se tornou.
Meu pitaco:  Na minha modesta opinião, Dilma já era. Ela cairá pela renúncia, pelo impeachment, pela cassação da chapa no TSE (o ideal no meu julgamento) ou pela extinção do seu partido — o PT. Notem: tudo isso acontecerá a despeito das manifestações do dia 13 próximo.
O que as raposas felpudas da política querem é usar estas mesmas manifestações como PRETEXTO para a pretensa retomada do poder, nada mais. Eu lhes faço uma provocação: Notaram como a imprensa — em peso — está "apoiando e até estimulando" a tal manifestação? Eles [os políticos] a usarão para dar "legitimidade" aos atos e fatos que se sucederão à queda da Tirana. Eles farão tudo o que lhes der na telha "em atendimento ao clamor social." E eu? Eu só consigo rezar para que Deus nos livre das "boas intenções" desses políticos.
Estou com uma estranha sensação de *déjà vu*…


N.B. Não há mal algum em se politizar, bem ao contrário. Participar da vida política de um país é até condição essencial para sua higidez social, sua depuração e crescimento. Entretanto, é vital ressaltar, NOSSO SISTEMA POLÍTICO não foi erigido visando o bem do País ou da Nação. Foi criado — isto sim — para visar O BEM ESTAR DOS POLÍTICOS. Um estamento desta natureza não se auto-depura, mas corromperá inexoravelmente qualquer bom material que lá chegar.
 
ESTÁ NA CARA QUAIS SÃO AS VERDADEIRAS INTENÇÕES DA MANIFESTAÇÃO DE
13 DE MARÇO,
MAS IREI ASSIM MESMO.




 

Nenhum comentário :

Postar um comentário