Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O público e o privado - Merval Pereira

http://blogs.oglobo.globo.com/merval-pereira/post/o-publico-e-o-privado.html

O Globo - 30/01/2016


" ...  a complacência com que o público e o privado foram sendo misturados nesses anos petistas, em trocas de favores entre o Estado brasileiro e empresas privadas, tipo “uma mão lava a outra”.

 É verdade que esse sistema não foi inaugurado com o PT, mas foi esse partido que o institucionalizou, demonstrando uma capacidade insuspeitada de organização. Diz-se que o ex-presidente Fernando Henrique acreditava que L--- e o PT não teriam condições de governar o país em 2002, quando foi eleito pela primeira vez, e procurariam um acordo com o PSDB.
 
Ledo e ivo engano, como gosta de dizer o Cony. A capacidade de aparelhamento do Estado revelada pelo PT nesses 13 anos de poder é impressionante, não deixando pedra sobre pedra da construção institucional que vinha sendo organizada depois do controle da hiperinflação.

...
 
O maior indício do temor de L--- é a prioridade de sua equipe de advogados de defesa:
retirar do juiz Sérgio Moro a responsabilidade do processo,
alegando que o tríplex do Guarujá nada tem a ver com a Operação da Lava-Jato.
Só que tem.
 
...
 
 " ...  seria necessário, que L--- tivesse mais respeito com a população e desse explicações razoáveis sobre o tríplex do Guarujá e também sobre o sítio de Atibaia, que está em nome de sócios de um filho seu.

... 
 
O ex-presidente, antecessor de Dilma e acusado por seus crimes lesivos aos trablhadores petistas, merecerIA respeito se tivesse dado o mínimo respeito ao povo brasileiro que morre escandalosamente na porta de hospitais ou tem pior tratamento .
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário