Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 23 de maio de 2017

Alice no país ...


 
... dos desonestos.
 
O país no espelho
 
Frei Bet_o 
Acho que roubaram o outro t que estava aqui!



Depois de visitar o País das Maravilhas, Alice, personagem de Lewis Carroll, decidiu atravessar o espelho de sua casa. Assim, entrou no País do Espelho, onde viu tudo ao contrário do que realmente é.
 
 
Se vivesse hoje no Brasil, bastaria Alice sair à rua para ver a realidade invertida: o bem comum ignorado pela maioria dos políticos; a propina superior ao salário; a mentira a tentar encobrir a verdade; a safadeza a predominar sobre a ética; e a venalidade sobre a honestidade.
 
 


Veria vários Brasis. E dois em destaque: o da maioria, que trabalha arduamente para ganhar por mês menos de dois salários-mínimos, e quando doente sofre ainda mais por não contar com a eficiência do SUS e nem poder pagar o preço abusivo de remédios e planos de saúde.   Frei Bet_o deveria explicar o que foi feito nos longos TREZE ANOS (TREZE!) em que seu partido esteve no poder sem que nada mudasse, ou melhor, até piorasse!
 
 
E o Brasil dos que subornam instituições, juízes, deputados, senadores e governadores, para facilitar seus negócios e engordar os lucros. O Brasil dos que mamam nas tetas do Estado.
 
 
É tamanha a fila dos que têm rabo preso
que todos eles devem estar se perguntando:
“Quando chegará a minha vez?”
 
 
O presidente Temer recebeu no porão do Palácio Jaburu, no dia 7 de março, um bandido que se chama Joesley Batista, mas que ingressou na residência oficial sob a alcunha de “Rodrigo”. Ali ele descreveu descaradamente, à máxima autoridade do país, as falcatruas nas quais andava metido. Recebeu do presidente estímulo para continuá-las.
 
 
Não me surpreende se, naquela noite, ao colocar para dormir o pequeno Michel, Temer tenha lido para o filho Alice no País do Espelho e gravado na memória este trecho, no qual acreditou ao receber o homem que diz ter corrompido 1.829 políticos: “Acho que não podem me escutar... e tenho quase certeza de que não podem me ver. Alguma coisa me diz que estou invisível...” 
 
O rei está nu! E, apesar de seus dois pronunciamentos, não conseguirá ingressar no espelho e ver a sua real situação invertida.
  
Frei Betto é um petista.  Sendo assim, adora culpar os outros governos pelo caos que o PT-Partido da Trambicagem nos deixou como herança.  Não que tudo tenha começado na era petista, mas foi esse partido de trambiqueiros que 'consolidou' a bandidagem. 

 
ADEUS, PT



 ***** 

L-- é denunciado no caso do sítio de Atibaia - Ministério Público reúne provas de que ex-presidente é o verdadeiro dono do lugar e afirma que a propriedade foi a forma de empreiteiras do petrolão pagarem propina http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/05/lula-e-denunciado-no-caso-do-sitio-de-atibaia.html

"Na denúncia criminal apresentada nesta segunda-feira, 22, contra o ex-presidente ...    no caso do sítio de Atibaia (SP), o petista é acusado por 10 atos de corrupção e 44 atos de lavagem de dinheiro, no esquema de corrupção descoberto na Petrobrás pela Operação Lava Jato. O petista ainda pode ter que pagar R$ 155 milhões, com os demais acusados, pelos supostos crimes.  " -  
http://exame.abril.com.br/brasil/lula-e-acusado-de-10-crimes-de-corrupcao-e-44-de-lavagem/
                




Nenhum comentário :

Postar um comentário