Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

quinta-feira, 11 de maio de 2017

NÃO - ETERNA NEGAÇÃO


Sempre que uma pessoa se sente acuada é normal que fique nervosa.  Mas existem outros sinais para detectar se alguém está mentindo ou não, embora alguns mentirosos sejam treinados e estejam preparados para enfrentar um 'embate'.


VÍDEO:  DEPOIMENTO  DO EX-PRESIDENTE
AO JUIZ SÉRGIO MORO
 
 
 
 
Saber quando alguém está mentindo pode ser extremamente útil. Não só para um policial que está investigando um crime
e tem que lidar com profissionais da mentira,
mas todos nós podemos nos beneficiar
ao conseguir diferenciar uma verdade de uma mentira.
 
 

12 sinais de mentira 

1- Movimento de cabeça - Se a pessoa acena que não com a cabeça, mas no momento está afirmando algo, isso pode significar que ela está mentindo. O contrário também vale. Por exemplo, ela fala que não estava em casa na noite anterior, mas faz pequenos movimentos de aceno com a cabeça.
 
2- Coçar o nariz ou a boca
Esta ação dificulta a visão do rosto inteiro e também indica mentira, principalmente se a mão fica constantemente na cara.
 
3- O olhar diz muito sobre nós 
Se a pessoa foca demais para cima e para a direita, pode estar inventando alguma história.
 
4- Perguntas
Você faz uma pergunta e ela te responde com outra pergunta, ou pede para você repetir. Ela pode estar ganhando tempo para inventar a resposta.
 
5- Leva objetos à boca
Caneta, lápis ou a mão. Qualquer coisa que distraia a atenção do que está sendo dito indica mentira.
 
6- Microexpressões
Sempre que tentamos camuflar um sentimento, deixamos pequenas expressões nos entregarem. Elas duram menos de um segundo, mas normalmente são opostas ao que queremos transmitir. Por exemplo, se a pessoa quer sorrir, mas está brava, um pouco antes de abrir o sorriso, ela pode ficar com um olhar de raiva.
 
7- Detalhes
Você pergunta onde a pessoa estava no dia anterior e ela conta uma história sem fim, cheia de detalhes. Isso indica que ela passou muito tempo pensando na resposta e pode ter criado algo a mais.
 
8- Tom de voz
Normalmente quando mentimos nosso tom de voz se altera um pouco. Se você já conhece bem a pessoa, consegue perceber se ela está falando mais grave, agudo, alto ou baixo. Se não a conhece muito bem, inicie a conversa com perguntas tranquilas, como onde ela mora e se é casada. Essas respostas serão dadas no tom de voz normal, se depois ela mentir, você vai conseguir sentir a diferença.

9- Ações desnecessárias
A pessoa que mente fica desconfortável e costuma se mexer demais, então, se você sente que ela está mexendo demais no cabelo, limpando os óculos repetidamente, fique atenta.
 
10- Excesso de honestidade
A pessoa que mente pode dar muito valor à sua honestidade dizendo frases como: “Para ser sincera” ou “para falar a verdade”.
 
11- Questione
Faça perguntas repentinas e inesperadas. Quando a pessoa estiver relaxada, pergunte tranquilamente por algum detalhe da história e veja se ela se altera.
 
12- Suor
Quando mentimos, temos a tendência de suar um pouco a mais. Repare embaixo do nariz, na testa e nas axilas.
 


Dentre outros comportamentos  comprometedores, há uma hora em que  o depoente coloca o óculos e imediatamente devolve o documento ao Juiz Sérgio Moro, evidenciado que o óculos foi colocado, sem ser necessário, por puro nervosismo.
 
 
GRANDE CONTRADIÇÃO     
"Vim aqui preparado
para não ficar nervoso."
 
 
A contradição não está apenas  nas palavras, mas nos atos.
 
 
Basta  verificar a inquietação do ex-presidente, principalmente no primeiro vídeo da sua prestação de "contas", quando  tomava incansáveis  goles de água, passava os dedos pelas folhas que estavam na mesa à sua frente, a maneira como mexia incansavelmente no seu par de óculos e na colocação dos óculos para "ver melhor" um documento que foi devolvido ao Juiz, logo depois que os óculos foram colocados e não serviram para coisa alguma.
 
 
Os maiores sinais de mentira
estão no nosso comportamento
e não se restringem às nossas palavras.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário