Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Novo Ministro da EDUCAÇÃO



Dilma anuncia nesta terça-feira Cid Gomes como Ministro da Educação
 

As cadeiras agradecem mais essa dança.
 
 
 


 
Para Cid Gomes, novo Ministro da Educação indicado por Dilma, professor deve “trabalhar por amor, não por dinheiro". O fato ocorreu em 2011, quando houve a greve de professores no Estado do Ceará, quando ele era governador do Estado. Ainda completou: "quem quer dinheiro deve procurar outra atividade" - Seria a atividade de Ministro?  Ou ele será nosso Ministro apenas por amor?

 
 
Uma das BIOGRAFIAs  DO MINISTRO DA  EDUCAÇÃO, CID GOMES, ESTÁ EM
 
 
Independente de um ou outro elogio feito por um de nossos jornalistas, sempre se ouve o nome de um político de carreira para algum cargo.  Esse é só mais um.



Cid Ferreira Gomes é formado em engenharia  civil, mas se tornou um político profisssional  aos seus  25 aninhos de idade. 
Quanto à sua família, .. . Um de seus  irmãos é o Deputado Estadual Ivo Gomes. O outro irmão, Ciro Gomes, também ingressou na política, tendo sido prefeito de Fortaleza, deputado estadual, deputado federal, governador do estado do Ceará, candidato à presidência da República, ministro da Fazenda e ministro da Integração Nacional.
Atualmente ser chamado de  político é quase um xingamento.
Apesar  das vantagens doadas por cargos políticos,
ser político é o mesmo que ...  Deixa isso pr’á lá ...
Foi filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro  (PMDB) , Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) , Partido Popular Socialista (PPS) e Partido Socialista Brasileiro (PSB) . Atualmente é filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). É o atual governador do estado do Ceará.
 
Já que o assunto é educação...

Xingar ou chingar
A forma correta de escrita da palavra é xingar . A palavra chingar está errada. Devemos utilizar o verbo xingar sempre que quisermos nos referir ao ato de insultar, ofender, injuriar. Deverá ser utilizado apenas na linguagem informal e nunca numa linguagem cuidada.
A palavra xingar é formada a partir de derivação sufixal, ou seja, é acrescentado um sufixo a uma palavra já existente, alterando o sentido da mesma. Neste caso temos a palavra do quimbundo xinga mais o sufixo verbal ar.

Assim, o verbo xingar deverá ser escrito com x e não com ch. Também com x deverão ser escritas todas as palavras cognatas de xingar, bem como todas as formas conjugadas deste verbo.

Imaginem só. E eu só escrevia xingamento errado,  com ch.




 
 


 
 
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário