Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos políticos pode causar deficiência moral irreversível.
Este espaço se resume
, principalmente, à vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem
punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que
engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida
pública.


OPINIÕES PESSOAIS

domingo, 7 de dezembro de 2014

Quero saber onde está o passaporte, pois a SELFIE ...

... JÁ ENCONTREI!
 
 
 
O que é Selfie:
 
Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo  (até parece  que precisamos de mais palavras do que já temos!) com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.
 
Normalmente uma selfie é tirada pela própria pessoa que aparece na foto, com um celular que possui uma câmera incorporada, com um smartphone, por exemplo. Também pode ser tirada com uma câmera digital ou webcam. A particularidade de uma selfie é que ela é tirada com o objetivo de ser compartilhada em uma rede social como Facebook ou Myspace, por exemplo. Uma selfie pode ser tirada com apenas uma pessoa, com um grupo de amigos ou mesmo com celebridades.
 
Em 2013, os responsáveis pelos dicionários da Oxford escolheram selfie como a palavra do ano. Um dos motivos para esta escolha foi o fato da busca por esta palavra ter crescido 17000% em 2013, o que confirma o seu estatuto de uma das palavras mais procuradas em um ano.
 
Algumas selfies que são compartilhadas acabam aparecendo em sites de humor, porque as pessoas fazem caras engraçadas (mandando beijinho, também conhecida como "duck face" ou cara de pato) ou porque alguma coisa estranha ou hilariante aparece em segundo plano.
 
A prática de tirar selfies ganhou popularidade a nível global, e algumas tiveram milhões de visualizações. Alguns exemplos desses são a selfie tirada por um grupo de jovens com o Papa Francisco e a selfie tirada nos Oscars, onde aparecem várias estrelas de Hollywood, como Meryl Streep, Julia Roberts, Brad Pitt, Angelina Jolie, etc.
 
Uma selfie também pode estar no centro de uma polêmica, como é o caso da selfie tirada no funeral de Nelson Mandela, onde aparecem Barack Obama, David Cameron e Helle Thorning Schmidt. 
 
 
No meio de todas as palavras "adotadas",
que não se resumem às que estão abaixo,
 
Nem sei mais onde estou !
 

Depois que os 'selfies' passaram da condição de auto-retratos para a de uma doença virótica, agora foi lançado um novo modismo:  um cabo extensor que tirasse a foto desejada. O tal cabo custaria  R$ 70,00, mas ficaria bem mais barato pedir a um passante que registrasse a  lindeza do momento.  Mas aí vem o problema inaceitável: a foto deixaria de ser uma 'selfie'. 
  


 

Nenhum comentário :

Postar um comentário